30/03/2018

Programa Sociocultural da UniFAJ envolve mais de 130 mil pessoas

Levantamento mostra que a instituição desenvolveu aproximadamente 20 diferentes atividades culturais

Informe Publicitário

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ lança no dia 2 de abril seu Balanço Sociocultural Anual referente às atividades desenvolvidas no ano de 2017. O levantamento mostra que em 2017 a instituição desenvolveu aproximadamente 20 diferentes atividades culturais, entre apresentações artísticas, rodas de conversa, produções de vídeo, oficinas variadas e visitas culturais, com 48 diferentes iniciativas sociais, alcançando mais de 130 mil pessoas envolvidas, entre alunos, professores e sociedade.

Os dados publicados no Balanço Sociocultural, elaborado pela Instituição, dão ênfase à responsabilidade social atrelada à qualidade da educação superior. A partir da publicação, a UniFAJ demonstra sua missão que vai além de contribuir para a formação dos alunos, proporcionando conhecimentos, conceitos, posturas e práticas.

O documento tem a missão de reportar à toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral as iniciativas socioculturais realizadas no ano de 2017 e principais informações sobre a atuação dos diferentes departamentos e programas institucionais. A consulta está disponível nos sites da IES (http://www.faj.br/programas-academicos/sociocultural-tom/).

“Iniciativas socioculturais estão diretamente relacionadas aos projetos pedagógicos de todos os cursos da UniFAJ, com o desenvolvimento de programas mobilizadores. Com isso abalamos as estruturas dos diferentes mercados por meio dos profissionais que formamos, que se tornam importantes agentes transformadores de realidades”, declara o Prof. Dr. Ricardo Tannus, reitor da UniFAJ.

“Todo crescimento requer esforço. O aluno aprende melhor praticando, o profissional se destaca na prática e a sociedade evolui se transformando. A pergunta é: como nós, como instituição de ensino, podemos contribuir com essa grande engrenagem, direcionando todo esse esforço para uma mudança positiva e efetiva? Acredito que a resposta seja inspirando pessoas com ética, transparência e responsabilidade”, acrescenta o reitor.

Além de todo esse trabalho com as ações socioculturais, o ano de 2017 foi um marco importante para a instituição, com a Faculdade de Jaguariúna se transformando em Centro Universitário e neste mesmo fluxo nasceu a Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, única instituição do país que oferece instalações abertas em sua arquitetura diferenciada, permitindo ao aluno um aprendizado 100% prático, mão na terra. “A mudança de FAJ para UniFAJ envolveu uma série de fatores estruturais, educacionais, humanos e sociais, os quais viemos amadurecendo e aprimorando ao longo dos anos”, enfatiza Tannus.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.