01/07/2016

Profissionais da rede municipal de ensino recebem capacitação em Holambra

Cerca de 150 pessoas receberam orientações básicas de primeiros socorros e uma oficina de Contação de Histórias

O departamento municipal de Educação promoveu na última sexta-feira (24) capacitação para todos os profissionais de educação infantil da Rede Municipal. Cerca de 150 pessoas, entre agentes escolares, professores, coordenadores, diretores e supervisores de ensino receberam orientações básicas de primeiros socorros e uma oficina de Contação de Histórias.

capacitaedu2-1467376205

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro deles, desenvolvido em parceria com o departamento municipal de Saúde, ofereceu aos profissionais noções básicas de primeiros socorros com ênfase em crianças de zero a cinco anos de idade. A palestra foi dada pela enfermeira Fernanda Madi que, entre outras coisas, explicou o posicionamento certo para sonecas e quais são os principais passos para remediar acontecimentos como afogamento, quedas e queimaduras. Em seguida, o grupo assistiu a uma oficina de Contação de Histórias ministrada pela professora mestre Sandra Lima.

A diretora da pasta, Fabiana Alves Camilo, explica que esta atividade de capacitação é bastante importante para melhor preparar os profissionais que estão em contato direto com as crianças.

capacitaedu1-1467376200

“A educação se reinventa todos os dias e precisamos prestar atenção em cada detalhe. É por isso que focamos em diversos assuntos, trazendo sempre as melhores palestras e oficinas para qualificar ainda mais nosso pessoal”, disse.

A supervisora de ensino Renata Porreca, responsável pela organização do evento, explica que é importante trazer oficinas de aperfeiçoamento para as profissionais de Holambra porque a educação passa por mudanças a todo o tempo. “A educação infantil é completamente lúdica. O nosso objetivo na educação infantil é valorizar a criança e o que ela gosta de fazer é brincar. Nosso papel é utilizar isso como ferramenta educacional”, finaliza.

A palestrante Sandra Lima é formada em Educação Musical pela Unesp, em Fonoaudiologia pela Unicamp, em Piano pelo Conservatório Dramático de Tatuí e é mestre em Educação Musical e Ludicidade pela Universidade Federal de Minas Gerais.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.