22/05/2017

Principal via de Holambra está interditada para manutenção

Perímetro de interdição se estende desde a rua Inácio Fonseca até a Rua Primaveras

Leonardo Saimon

A Alameda Maurício de Nassau em Holambra está parcialmente interditada. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a previsão é que o trajeto seja normalizado em uma semana. A equipe do Portal Holambrense esteve no local e flagrou diversos motoristas sendo pegos de surpresa.

A guarda informou que obras de nivelamento na estrada e nas calçadas da Alameda estão sendo realizadas ma via. O perímetro de interdição se estende desde a rua Inácio Fonseca até a Rua Primaveras. “Isso é uma falta de respeito ao morador”, disparou um munícipe à equipe do Portal.

Transito 1-1495475387

Ciclovias

Em ocasião anterior, a Prefeitura já havia anunciado algumas adaptações neste trecho da Alameda. A obra faz parte da segunda etapa do projeto de remodelação da Alameda Maurício de Nassau. A primeira etapa, que contempla o trecho do Portal do Moinho à Rua Girassóis, já foi concluída. A segunda teve início no ano passado com a substituição do calçamento.

transito 3-1495475359

“Essa obra é importante para revitalizar uma das principais vias de Holambra, com grande valor turístico, unificando calçada e ciclovia existentes, melhorando a acessibilidade e a mobilidade. As passagens elevadas darão prioridade ao pedestre, proporcionando a motoristas, moradores e visitantes mais proteção e segurança. Há, ainda, o fator de valorização paisagista com o plantio de grama e canteiros floridos”, disse Elisa Pennings, diretora municipal de Obras e Planejamento.

Neste trecho serão construídas passagens elevadas e o recapeamento da via dará sequência à instalação dos 400 metros de ciclovia. Além disso, serão feitos canteiros em pontos de maior inclinação com o objetivo de proteger raízes de árvores expostas e de permitir o plantio de novas flores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.