05/02/2018

Prefeitura e ACE se reúnem com comerciantes de Holambra para planejar Natal de 2018

Comissão deve ser instaurada para iniciar os projetos

Ainda é janeiro, mas os preparativos para o Natal de 2018 já começaram em Holambra. Foi realizada nessa terça-feira, 30 de janeiro, a primeira reunião de planejamento das atividades natalinas do município. A iniciativa reúne, além da Prefeitura e da Associação Comercial e Empresarial (ACE), comerciantes, lojistas, artesãos e empresários da cidade.

O encontro, promovido pela administração municipal na sede da ACE, contou com a presença do vice-prefeito de Socorro, Edelson Cabral Teves, e do vice-presidente da ACE também de Socorro, Marcos Donizetti de Toledo. Os dois compartilharam a experiência deles com o evento “Socorro: Luzes de Natal”, realizado desde 2013. No município, governo e associação trabalham juntos para desenvolver o projeto de Natal. Socorro chegou a receber, em 2015, 200 mil visitantes durante o período de festividades.

“Nós trabalhamos a importância do comércio local aderir a projetos voltados ao fortalecimento financeiro da cidade. A atitude do empresariado mudou e, com essa união, todos foram beneficiados”, explicou Marcos. “É o ganha, ganha”, continuou Edelson. “A comunidade ganha, o turista ganha, o empresário ganha, a Prefeitura ganha. Todos saem ganhando com isso”.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura de Holambra, Alessandra Caratti, a intenção é dar início à construção de um modelo similar na cidade. “Trouxemos o exemplo de Socorro para mostrar que a união de forças traz resultado”, disse. “A ideia é buscar o melhor formato para Holambra e fazer um trabalho em conjunto por um Natal mais forte, que atraia mais turistas e movimente ainda mais a economia local”.

A comerciante Isabel Cristina Rezende participou do encontro e aprovou iniciativa. “Se a gente começar agora tem todo um tempo para fazer, refazer, ver o que está certo, o que está errado e unir mais forças para fazer um Natal legal”, comentou.

O planejamento antecipado também agradou a artesã Neolanda Maria dos Santos. “Fundamental.  Sem planejamento não se chega a lugar nenhum. Você tem que ter uma linha de trabalho, um projeto pronto. Eu terei tempo de desenvolver um novo produto”, disse.

A gerente executiva da ACE Holambra, Suzi Celegatti, enfatizou a importância do trabalho em conjunto e da programação prévia para um bom resultado. “A questão do planejamento antecipado é muito importante para que a gente tenha tempo para fazer tudo organizado e para que a gente consiga ter custo menor, envolvimento de um maior número de pessoas e conseguir fazer tudo isso com qualidade”.

De acordo com ela, o próximo passo é montar uma comissão para começar a traçar o projeto. A segunda reunião foi marcada para o dia 21 de fevereiro, também na sede da Associação Comercial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.