28/02/2018

Prefeitura de Holambra prorroga período de inscrições em creches

Nova data será no dia 25 de março

A Prefeitura de Holambra estendeu para até 25 de março o período de inscrição de novos alunos no Programa Cadastro Unificado, destinado ao preenchimento de vagas disponíveis em creches municipais. O programa, criado esse ano pelo Decreto nº 1.315/2018, pretende centralizar os dados de demanda de vagas para crianças de zero a três anos de idade em toda a cidade.

“Os pais recebem no ato de inscrição um número de protocolo que poderá ser acompanhado depois no site da Prefeitura e na sede do departamento”, explica o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer. “Todos também terão acesso à listagem por ordem de cadastro para acompanhar o andamento das chamadas”.

As inscrições, originalmente, deverão ser feitas na sede do departamento municipal de Educação sempre e, exclusivamente, durante os meses de fevereiro, junho e outubro. A prorrogação, de caráter excepcional, busca oferecer às famílias um período maior de adaptação ao novo sistema.

Em caso de mudanças durante o ano letivo que demandem transferências entre unidades, o aluno já matriculado terá prioridade de atendimento nas unidades de ensino do novo bairro, desde que haja vaga disponível para acolhimento.

“O cadastro unificado e a fixação de períodos específicos do ano para novas inscrições de alunos não é novidade na região. Outras cidades, como Jaguariúna (SP), também optaram por esse modelo de gestão”, explicou Boer. Segundo ele, a intenção é organizar o fluxo de novas matrículas e preservar a ordenação das convocações.

Para inscrever a criança na creche, os familiares devem apresentar a Certidão de Nascimento do aluno, RG e CPF dos responsáveis, Termo de Guarda (quando foi o caso), comprovante de residência, cartão cidadão, número do NIS (se houver) e comprovante de vínculo empregatício dos responsáveis (se houver).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.