27/07/2017

Polícia prende suspeitos de roubo a banco de Holambra

Delegada do município também comentou prisão de homem acusado por receptação criminosa de veículos na região

Da redação

A Polícia Civil de Holambra prendeu integrantes da quadrilha que assaltou uma agência bancáriada cidade em março deste ano. A informação foi dada com exclusividade ao Portal Nogueirensepela delegada Juliana Belinatti Menardo na tarde desta quarta-feira (26). Durante a conversa, que tratou dos trabalhos de investigação que vêm sendo desenvolvidos no município, ela também revelou que as ações da polícia culminaram na prisão de um homem acusado por receptação criminosa de veículos na região.

A prisão do homem acusado de cometer furto e receptação de veículos ocorreu nessa segunda-feira (24), em Artur Nogueira (SP). A Polícia Civil de Holambra, em parceria com a Guarda Civil (GCM) nogueirense, conseguiu deter o indiciado, que residia no Jardim do Lago.

e68b709a-b636-481d-ae5e-636390c91b1c-1500929770-1501098927

De acordo com Juliana, o homem foi abordado pela GCM depois que o sistema de monitoramento de Artur Nogueira (SP) identificou o veículo do acusado. O modelo e emplacamento do automóvel haviam sido informados à equipe de monitoramento após um trabalho de investigação iniciado pela Polícia Civil de Holambra.

“Já haviam ocorrido ao menos 10 furtos de motos Harley Davidson na região desde o ano passado, motos vindas de outras cidades para eventos, incluindo o da Expo Flora. Por meio das câmeras de segurança, ele foi visto passar por Holambra com uma das motos e, em seguida, entrar em Artur Nogueira”, afirma a delegada.

IMG_5574 - Cópia-1501098932

Devido ao trabalho em conjunto, o homem foi localizado. Na casa dele, a polícia encontrou três motos Harley Davidson, dois carros e uma van, além de diversas peças de motos. Cinco pessoas foram detidas para averiguação durante a abordagem no local. Ao término da ocorrência, o acusado de ser o responsável pelos furtos e receptações foi detido. Ele permanece em prisão preventiva na Cadeia de Itapira (SP).

99002efe-70ed-4fe3-9a57-fadceed94676-1500929758-1501098923

Assalto a banco

Outro delito que ocorreu em Holambra, e que foi intensamente investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município, foi assalto a uma agência do Banco do Brasil. O roubo aconteceu  em 22 de março. Na ocasião, o gerente e um vigia abriam o estabelecimento, por volta das 8 horas, quando foram surpreendidos pelos criminosos.

Eles foram feitos reféns dentro do banco. A quadrilha subtraiu valores em dinheiro e fugiu. Quatro homens armados agiram diretamente no roubo, mas, do lado de fora do banco, havia também cúmplices do crime em carros, aguardando a saída dos demais criminosos, que estavam armados com fuzis e explosivos.

banco do brasil 2-1490208629

Estima-se que R$ 100 mil tenham sido levados no roubo, que durou cerca de duas horas. Na mesma data, dois carros – modelo Honda/City e Hyundai/Tucson -, ambos suspeitos de terem sido utilizados no delito, foram localizados pela GCM de Santo Antônio de Posse (SP). Munições e cartuchos de fuzil e pistola foram localizados dentro dos veículos.

A prisão de integrantes dessa quadrilha aconteceu um junho, nos municípios de Ubirajara (MG) e Limeira (SP). “Foi um caso violento para a cidade de Holambra. Eles estavam muito bem armados e subtraíram, além do dinheiro, armas e o colete de um dos vigilantes”, conta a delegada.

“Três meses depois, dois integrantes do grupo foram presos em Ubirajara (MG), em uma abordagem policial. O colete balístico levado no roubo foi encontrado com eles, além de fuzis e munições. Já em Limeira (SP), outro integrante também foi preso ao cometer um assalto. As vítimas do roubo ao banco de Holambra reconheceram fotos dos três”, esclarece Juliana.

IMG_4393 - Cópia-1490213482

A delegada considera que a resolução destes crimes ocorreu não só devido ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança das cidades envolvidas, mas sim, pelo serviço em conjunto que é feito entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além do papel da população para chegar às denúncias que envolvam crimes.

“É um trabalho de inteligência que exige paciência, investigação e parceria entre municípios para a troca de informações. Precisamos contar também com o apoio da população para nos encaminhar denúncias (anônimas) e suspeitas, tudo isso colabora para o nosso trabalho”, ressalta.

Movimentações e presença de veículos suspeitos no município devem ser informadas à Polícia Militar (PM) pelo telefone 190 de forma sigilosa. É importante que o emplacamento do carro ou moto seja anotado e repassado às autoridades.

Relembre os casos

Agência do Banco do Brasil sofre assalto em Holambra

Polícia Civil de Holambra localiza desmanche de veículos em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.