09/05/2018

Polícia Federal investiga suspeita de fraude na merenda escolar de Holambra

Operação "Prato Feito" é realizada em mais de 50 municípios do Estado

Da redação 

A Prefeitura de Holambra foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (9), pouco antes das 9 horas. De acordo com os agentes, a operação – intitulada “Prato Feito” – realiza busca e apreensão de documentos em diversas cidades e estados do país.

A suspeita é de que haja fraude em contratos de licitação de empresas responsáveis pela merenda escolar no município holambrense, o que envolve diretamente o Departamento de Educação.

Ainda segundo a PF, ainda não é possível afirmar o envolvimento de Holambra nos desvios de dinheiro. Documentos e contratos de licitação foram apreendidos e serão investigados na 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo e pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Mais de 600 agentes da PF cumprem 154 mandados de busca e apreensão de documentos e contratos nos Estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal. “As suspeitas se relacionam a contratos firmados desde 2012 até agora, ou seja, não necessariamente são casos recentes”, afirmou um dos policiais ao Portal Holambrense. “É aquela velha suspeita de empresas de fachada. O cardápio escolar é um, mas o que vai no prato dos alunos é outro. Isso geralmente é indício de desvio de dinheiro público”, completou.

Prefeitura

O Portal Holambrense solicitou esclarecimentos da prefeitura de Holambra que, em nota, afirmou estar colaborando para a operação da Polícia Federal. Além disso, o Poder Executivo confirmou o cumprimento do mandado realizado pelos agentes.

Segundo o órgão, a operação deflagrada, nessa manhã de quarta-feira (9), em mais de 50 cidades por todo o Estado, apura possíveis irregularidades em contratos firmados por empresas sob suspeita da PF. A prefeitura informou que continuará prestando todas as informações e esclarecimentos necessários para o pleno desenvolvimento do trabalho dos agentes federais.

O inquérito policial que deu origem à operação Prato Feito foi instaurado em 2015, a partir de uma informação apresentada pelo Tribunal de Contas da União relatando as possíveis fraudes em licitações de fornecimento de merenda escolar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.