09/09/2017

Piquenique Literário chega à 7ª edição em Holambra

Evento ocorre no domingo (10) na Praça dos Coqueiros

Da redação

Holambra recebe a sétima edição do piquenique literário com o intuito de incentivar a leitura de forma lúdica e diferenciada às crianças. O evento ocorrerá no domingo (10) e vai das 10 horas ao meio-dia, na Praça dos Coqueiros, estrategicamente localizada em frente à Biblioteca Municipal no bairro Morada das Flores.

A atividade lúdica é aberta ao público e realizada de maneira voluntária a fim de promover lazer e cultura para a comunidade, facilitar o encontro dos pequenos leitores com a boa literatura infantil e integrar famílias da região. O projeto foi idealizado pela psicóloga Ana Paula Nery, que trouxe a ideia de Lagoa Santa (MG).

Na edição do domingo (10), 250 livros estarão disponíveis para as famílias que comparecerem ao evento. “É um evento para reunir as pessoas que gostam de fazer piquenique, unindo boas leituras infantis”, ressalta Ana.

A organizadora conta que Alessandra Visentin, contadora de histórias de Lagoa Santa (MG), gentilmente a encorajou e apoiou quando lhe falou que tinha um sonho de promover um evento no mesmo estilo em Holambra.

De acordo com a psicóloga, a paixão pelos livros infantis vem do fato de amar ler para os filhos, Júlia, de 4 anos e Caio, de quase 2. “A ideia não teria sido colocada em prática sem a parceria do meu esposo, Luciano Gamba, que deu o suporte necessário para o início do Piquenique Literário em Holambra.

A organização ainda informa que voluntários que queiram contar histórias, fazer teatro, tocar música, declamar um poema ou algo parecido durante o evento, terão espaço aberto, pois todos que quiserem colaborar serão bem-vindos.

O evento normalmente acontece em todo primeiro domingo do mês.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.