29/04/2018

Peão de Holambra se destaca em torneios da região

Brandon Bonano monta touros desde os 16 anos

Da redação 

Durante a semana, o máximo de força que Brandon Bonano tem de fazer é carregar sobre os ombros os galões d’água da empresa da qual trabalha. Aos 19 anos, o jovem passa despercebido nas ruas de Holambra, município onde trabalha como entregador. Porém, é durante os finais de semana que o garoto tem um breve gostinho daquilo que quer fazer para o resto da vida: participar de torneios montando touros.

Pode parecer perigoso, mas não se engane. Ok, é bem perigoso sim. Mas Brandon garante que vale a pena. O gosto pela coisa começou quando ele tinha apenas seis anos. “Eu já me interessava, porque às vezes ia em um sítio com familiares e tinha algum contato. Para tirar isso da cabeça, meus pais me puseram para jogar futebol”, afirma em tom de brincadeira.

O esporte esteve presente na vida do garoto até este completar 15 anos. “Quando tinha entre 15 e 16 anos, voltei a montar”. O jovem, nascido em Mogi Mirim (SP) e criado em terras holambrenses, partiu então para o primeiro torneio, em Amparo (SP). “Foi lá que eu fiz minha estreia na montaria. Confesso que não fui muito bem, mas valeu pela experiência”, relembra.

Depois desse dia, Brandon participou de diversos torneios em Minas Gerais e por todo interior de São Paulo, excluindo as dúvidas sobre o que quer fazer ao longo de sua vida, mesmo com todos os perigos que a atividade proporciona. “Esse tipo de esporte tem bastante risco sim, não dá para negar. Mas a gente enfrenta e segue em frente”, garante. Brandon já sentiu na pele os perigos da montaria. “Tive uma luxação no ombro e esse tipo de lesão não tem cura, precisa aprender a conviver”.

A família, composta pelos pais e mais três irmãs, não esconde a preocupação com as montarias. “Eles têm medo, não adianta. No começo não gostavam muito, mas hoje meu pai me apoia e diz que torce por mim”, declara o jovem orgulhoso.

O próximo torneio de Brandon será onde tudo começou, em Amparo (SP), em meados de junho. Aos poucos, o entregador de água vai se firmando naquilo que nunca deixou de ser seu principal objetivo de vida. É assim que uma trajetória de sucesso se inicia, e a trajetória de Brandon está só no começo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.