14/04/2017

Pároco de Holambra faz reflexão sobre a Páscoa

Fiéis relembram morte e ressurreição de Jesus neste fim de semana

Leonardo Saimon

Ao longo da semana, os fiéis praticantes do Cristianismo têm aproveitado o período para reflexão e resgate do significado da Páscoa. O momento de cunho mais introspectivo fisga o religioso e o redimensiona para um dos acontecimentos que deu nova configuração à fé. Em Holambra, os fiéis contarão com procissão e encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (14) a fim de se sentirem impressionados com as últimas horas de Jesus Cristo antes de sua morte.

padre-1-1482324492

“A páscoa tem sua máxima significação com a ressurreição de Cristo. Toda a criação está sujeita a ressurreição do Cristo, é ele quem faz nova todas as coisas. Anteriormente, a festividade pascal era um memorial festivo e solene da passagem libertadora do povo hebreu escravo no Egito para a terra prometida”, explica o padre de Holambra Paulo Henrique Dias.

Este ato sobrenatural da ressurreição, segundo o pároco, possibilita a vitória sobre a morte aos que creem em Jesus. E de igual modo como os hebreus foram libertos do Egito, os cristão são salvos por Deus do cativeiro do pecado. “Nada nos poderá separar do amor de Deus. Para um mundo desencantado e carente de amor, a Páscoa é um ofertório gratuito do balsamo da ressurreição ao amargor da desilusão, da angustia e da solidão. A páscoa é o remédio alegre e doce para vida atual”, pontua.

Semana santa1-1491783844Semana santa 3-1491783814

A Semana Santa convida os fiéis a saírem da vida corriqueira para que eles tomem uma postura mais altruísta por meio das rezas e orações. Mas este não é só um período de lamento, mas de esperança. “A Páscoa invadiu o coração atribulado, cansado e angustiado dos discípulos que viam seus planos se desmantelarem com a morte do mestre, e a ressurreição os reascendeu para um triunfo alegre de ousadia e entusiasmo diante da vida”, assevera o pároco.

A ressurreição lembra o cristão de que o filho de Deus pode salvar o indivíduo. E que esta salvação produz frutos de arrependimento e alegria. O momento remete a um caminhar diário com o Deus-Filho, para que a reflexão pascal não se limite a uma festividade, mas que perdure ao longo de uma vida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.