25/11/2017

Pais podem solicitar plantão em creches de Holambra

Pedido deve ser feito até a próxima sexta-feira (1)

Da redação 

As creches municipais entrarão em período de férias coletivas entre os dias 18 e 29 de dezembro. O fato fez alguns pais reclamarem nas redes sociais, porém, a maioria dos usuários se mostrou à favor da decisão. Já os pais que necessitarem dos serviços da creche poderão solicitar plantão entre os dias 18 e 22. A partir daí, até o dia 29 de dezembro, todos os funcionários das creches entrarão em férias coletivas, sem a possibilidade de plantão.

Os pais que necessitarem do serviço devem preencher um formulário disponível nos próprios estabelecimentos, indicando a necessidade do plantão entre os dias 18 e 22 de dezembro. Caso o relatório seja preenchido corretamente, a creche analisará o caso e avisará aos pais se haverá, de fato, a possibilidade de atendimento nestes dias. Para tanto, é preciso que o formulário seja feito até a próxima sexta-feira (1).

Mesmo sob algumas críticas, as férias coletivas foram elogiadas pela maioria dos pais. “Acho justo, são profissionais que sempre estão lá e dão o seu melhor. Todos merecem descansar”, opinou um morador. “Deveriam ter se programado para tirar férias no meio do ano. O que vou fazer agora? Não tenho com quem deixar minha filha”, desabafou outra mãe, contrária à decisão.

Em nota, a Prefeitura de Holambra esclareceu que os funcionários precisam da folga para dar continuidade na qualidade de atendimento durante o restante do ano. “Esse período é de extrema importância para a motivação e o descanso dos funcionários que estão em atividade durante todo o ano – e também para que os alunos tenham a oportunidade de passar mais tempo com a família”.

O formulário pode ser retirado em todas as unidades das creches municipais. Não havendo necessidade de plantão por parte dos pais, os funcionários devem emendar o período e entrar em férias já no dia 18, até o dia 20 de dezembro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.