28/04/2017

Ônibus operam normalmente em Holambra pela manhã

Segundo EMTU, 58% das frotas da região funcionam normalmente

Da redação

A Greve Geral que atinge diversas categorias e milhões de trabalhadores em todo o país parece não ter interferido na operação dos ônibus que circulam em Holambra. Tanto municipais quanto os intermunicipais circulam normalmente, explicam os moradores. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirmou que 58% da frota da região opera normalmente e, por meio de nota, disse que haverá consequências para grevistas.

“Agora pela manhã, o movimento estava normal, só não sei depois do meio-dia. Tão dizendo que eles vão parar depois do almoço”, afirmou Alcides Apolinário. O Portal Holambrense entrou em contato com as principais empresas de ônibus intermunicipais qeu atendem Holambra. Segundo a Princesa D’Oeste, a Greve Geral não interferiu na frota da companhia. Já a VB Transportes e o Sindicato dos Rodoviários não atenderam às ligações.

rodoviária-campinas-1471024656-1493387049

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (27), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirmou que ainda aguardava a definição oficial dos sindicatos que representam os motoristas e cobradores de linhas de ônibus intermunicipais das cinco regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo. Contudo, a empresa avisou que haverá consequências para quem aderir ao movimento.

“A EMTU/SP notificou as concessionárias e permissionárias que serão autuadas por descumprimento da programação estabelecida caso ocorra a paralisação das linhas intermunicipais”, informa a nota.

A empresa EMTU em outra publicação disse que, caso a greve seja considerada ilegal, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (STM) “solicitará judicialmente o pagamento de multa aos sindicatos que aderiram ao movimento” e “vai descontar dos funcionários grevistas o dia não trabalhado e, também, o dia de descanso remunerado”.

De acordo com a nota, o Governo do Estado de São Paulo planeja agir judicialmente para que os sindicatos sejam penalizados pelos prejuízos causados aos usuários.

Greve Geral

Diversos setores da sociedade civil participam de uma greve geral no país nesta sexta-feira (28). A paralisação é um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência. Sendo assim, a indignação unificou a Central dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Conlutas, Intersindical e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). Juntas, essas entidades representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Bancários, metroviários, motoristas e cobradores de ônibus, professores da rede pública e privada, petroleiros, trabalhadores aeronáuticos e outras categorias confirmaram adesão à greve. Manifestações ocorrem em 26 estados, no Distrito Federal e, especificamente, em 100 cidades do interior do país.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.