30/11/2017

Olheiro do Corinthians avalia jogadores de Holambra

Seletiva ocorre no dia 9, no Estádio Zenio Capato

Com o objetivo de identificar talentos da bola em Holambra, o observador técnico do Corinthians, Ricardo Oliveira, vem à cidade no dia 9 de dezembro, para uma avaliação com as crianças e jovens nascidos entre os anos de 2003 e 2009 – ou seja, com idades entre 8 e 14 anos. A seletiva acontece às 8h30 no Estádio Municipal Zeno Capato.

O convite para realização da peneira foi realizado pela prefeitura. Intermediários do clube visitaram o gramado local e aprovaram a estrutura. Todo o material esportivo necessário, além da arbitragem e de auxiliares para a equipe de triagem serão providenciados pelo departamento municipal de Esportes.

Para participar é necessário estar dentro da faixa etária, ser morador de Holambra ou região e apresentar um atestado médico de aptidão física. Os jogadores devem ainda comparecer ao local com roupa apropriada para a prática esportiva da modalidade e acompanhados de pais ou responsáveis que deverão assinar um termo de responsabilidade.

Torcedor do Corinthians, o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB) ressaltou a importância dessa iniciativa para incentivar os jovens esportistas da cidade. “Temos trabalhado fortemente no sentido de proporcionar novas e melhores oportunidades às pessoas. Seja por meio de investimentos em melhorias na estrutura de treinamento, seja por meio de parcerias como essa, que abrem aos jovens das escolinhas da Prefeitura uma janela para o crescimento dentro do esporte”, disse.

Nas últimas edições da Copinha – torneio que reúne atletas de base –, observadores de times como Atlético Paranaense, Guarani e Ponte Preta estiveram no município para acompanhar os jogos. A cidade tem ainda atletas federados que passaram pela escolinha da Prefeitura – entre eles, o jogador Matheus Moraes, que hoje joga profissionalmente pelo Santos F.C.

Para Junior, o Estádio será no dia 9 uma vitrine para que os atletas holambrenses possam demonstrar o talento a experiência adquirida nas atividades da escolinha. “Torcemos para que os participantes se destaquem e despertem a atenção deste clube que é referência no futebol brasileiro”, afirmou o diretor. “Agradeço ao Ricardo Oliveira por ter aceitado o convite e por dar às nossas crianças e jovens a chance de mostrarem sua habilidade e viverem seus sonhos”.

Amante do futebol e ex-aluno da escolinha local, o vice-prefeito Fernando Capato aconselha a molecada que deverá encarar o desafio: “Sei que todos devem estar extremamente ansiosos para demonstrarem seu futebol e, quem sabe, começarem a trilhar um caminho rumo ao profissional”, disse. “O importante é que se prepararem, se alimentem bem, que entrem em campo com tranquilidade e que façam o seu melhor. O que tiver que ser, será”.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, caso haja interesse do time por algum atleta o contato será feito diretamente com a família de cada jogador.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.