27/04/2018

Mostra de Paisagismo da Expoflora 2018 abre inscrições

Ao todo serão 20 ambientes expostos

Da redação 

A Expoflora 2018 ainda pode parecer um tanto longínqua, mas os processos para a sua organização já estão sendo efetuados a todo momento. Os ingressos, inclusive, já podem ser garantidos antecipadamente (e com desconto) no site oficial do evento, que pode ser acessado aqui. Outra atividade que atrai milhares de turistas à maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina é a Mostra de Paisagismo. A exposição promete agitar, além de Holambra, aficionados de diversos lugares do Brasil e do Mundo.

Para tanto, as inscrições da Mostra de Paisagismo da Expoflora 2018 já estão abertas. Neste ano, os arquitetos, designers e paisagistas inscritos deverão elaborar projetos que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente de uma casa, deixando o local mais confortável, alegre e bonito.

Está prevista a criação de 20 ambientes internos e externos de uma residência à escolha dos profissionais: varanda, garagem, home office, estúdio, oficina, academia, ateliê, criança, oratório, adega, sala de banho, orquidário, loft, apartamento, casal, jardim de inverno, estar, home theater, cozinha, sala de jantar, espaço gourmet, piscinas, spa e quintal/deck. A Mostra de paisagismo é uma das atrações da Expoflora e, para a sua realização, a organização convida profissionais e empresas para apresentarem projetos, produtos e serviços voltados para o setor.

Sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, de Holambra, a Mostra de Paisagismo e Jardinagem tem por objetivo mostrar as possibilidades de cultivarmos o bem-estar ao tornarmos mais confortáveis, bonitos e agradáveis os ambientes em que vivemos, usando flores e plantas. Caberá a Karina Taccola realizar a interface entre os profissionais e os produtores para que a Mostra possa oferecer ideias do uso das plantas e flores na decoração do dia a dia.

O principal atrativo da Mostra, segundo Karina, é apresentar ideias, sugestões e novas tecnologias tanto no uso das flores e plantas quanto na decoração para que o visitante possa usar na sua casa. “Para o profissional é muito interessante participar porque é a maior feira brasileira do setor”, salienta a arquiteta. De acordo com ela, isso traz uma grande visibilidade em todos os setores dos meios de comunicação, seja nas melhores revistas do ramo, nas principais emissoras de TV e jornais de todo o país. Lançamento de plantas, flores e o uso de muitos materiais novos também devem marcar presença na exposição.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.