12/04/2017

Morre moradora de Holambra que sobreviveu à 2° guerra mundial

† 12/04/2017

Da redação

A moradora de Holambra, Elisabeth Filet, faleceu aos 88 anos durante a madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 1h30. Elisabeth foi levada para um campo de concentração japonês onde ficou por quatro anos, durante a segunda Guerra Mundial, antes de ser liberada. Desde 2001, Elisabeth morava no Centro Social Holandês em Holambra.

Nascida na ilha de Sumatra, na Indonésia, a moradora de Holambra passou parte da vida morando no país, que na época era colônia holandesa. Os holandeses colonizaram o país por mais de três séculos até de meados do século XX com o advento do Japão ao local. Ao conhecer o marido, que lutou pela Holanda em período de guerra, eles optaram se mudar para um país tropical. Eles escolheram o Brasil e residiram em São Paulo até  2001.

Elisabeth sofria de Alzheimer há dez anos, além disso, problemas pulmonares afetaram a respiração dela e nos últimos dias Elisabeth sofreu uma pneumonia. Na madrugada de segunda-feira (10), ela foi levada para um Hospital em Valinhos (SP) onde ficou por dois dias na UTI. O velório começou por volta das 15 horas e o enterro ocorreu às 16 horas no Cemitério Municipal de Holambra. Ela deixa os filhos: Martins, Ilona e Mareica.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.