03/02/2018

Moradores reclamam de mato em terreno baldio de Holambra

Relatos afirmam que até escorpiões apareceram devido ao local

Da redação 

Quem passa de carro pela Avenida Scholten, via que fica no final do bairro Imigrantes, provavelmente repara em um detalhe que vem gerando reclamações para quem vive no local. É o mato, que atrapalha pedestres, ciclistas e donos de residências que beiram a avenida. De acordo com alguns relatos, até escorpiões já foram vistos habitando o local.

O mato é proveniente de um terreno particular, porém, está invadindo a ciclovia que serve de via para diversos moradores e trabalhadores que utilizam o trajeto no dia-a-dia. João Pinheiro, que utiliza a ciclovia para ir ao trabalho, afirma que há descaso por parte do Executivo quanto ao lugar. “É afastado do centro, por isso que deixam ficar o mato aí. É feio e atrai cobras, aranhas. Não dá para ficar assim”, conta o trabalhador.

Já uma moradora da Av. Scholten, que preferiu manter a identidade em sigilo, disse que até escorpiões foram vistos no quintal de sua casa. “Já apareceram duas vezes, e a gente sabe que eles vêm aí do matão. Se o dono não receber uma notificação da Prefeitura, como que ele vai cortar? Precisa receber multa”, conta a dona de casa.

Chegou a circular, nas redes sociais, um vídeo onde o vereador Cido Urso faz uma visita ao local, onde aponta alguns dos problemas gerados pelo mato avançado. “A Prefeitura precisa notificar o dono deste terreno e, se o mesmo se recusar a cortar, que seja cumprida a lei. Todos nós pagamos nossos impostos, mas infelizmente a lei não está sendo cumprida na Av. Scholten”, afirma o legislador na publicação.

Indagada, a prefeitura por meio da Assessoria de Imprensa afirmou que inicialmente já solicitou aos responsáveis a limpeza do local. E esclareceu que por se tratar de uma propriedade rural, localizada além dos limites da zona urbana, não é aplicável notificação ou sanções por falta de poda.

O setor de Vigilância em Saúde, por sua vez, ressaltou que não recebeu, até o momento, qualquer comunicado acerca da presença de escorpiões ou outros animais peçonhentos no bairro. Além disso, o Poder Executivo aproveitou a oportunidade para reforçar aos proprietários de lotes urbanos, donos de chácaras e sitiantes a importância da limpeza e preservação de suas áreas, evitando não só o surgimento de insetos e animais indesejáveis como o despejo irregular de lixo e entulho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.