09/03/2018

Moradores de Holambra sofrem com estrutura de pontos de ônibus

Em alguns pontos, não há proteção contra chuva ou Sol

Da redação 

Quem anda de carro normalmente não percebe, mas para aqueles que se deslocam pelo município através de ônibus, o dia-a-dia do transporte público pode apresentar dificuldades. Algumas são comuns, como a atenção redobrada para não perder a condução ou ter de fazer o trajeto em pé devido a lotação. Outros, porém, começam antes mesmo de embarcar, mais precisamente no ponto de ônibus.

Para Marinalva Silva, o ponto localizado próximo à entrada do bairro Imigrantes é um dos piores. “Tem que arrumar urgente, o povo fica tomando sol e chuva ali, precisa-se fazer algo”, afirma. No local, que é um ponto feito de madeira, alguns pregos oferecem risco a crianças e moradores, além de um ninho de vespas estar se formando na parte superior da estrutura.

Já na HBR-020, conhecida como Estrada do Fundão, a situação também não é das melhores. Em uma rua de terra que dá acesso à estrada, alguns bancos de concreto fazem o papel do ponto de ônibus. “É ruim principalmente quando chove, porque além da lama ficamos muito molhados por não haver proteção”, conta Neusa Aparecida, enquanto acompanha as netas, que pegam o ônibus escolar no local.

Ainda na Estrada do Fundão, outros pontos de ônibus chamam atenção. Alguns possuem apenas o que seria um banco de madeira, em situação visualmente precária. “Não tem nenhuma cobertura ou um recuo para que o ônibus pare e pegue as crianças. É um trecho muito perigoso, pois no horário da manhã é movimentado e não tem segurança nenhumas para os pequenos e mães que aguardam o transporte”, explica Oberdan Martins.

Prefeitura

O Portal Holambrense questionou o Poder Executivo de Holambra a respeitos dos pontos de ônibus relatados acima. Em resposta, o departamento municipal de Serviços Públicos informou que está prevista para os próximos 30 dias a substituição dos pontos instalados na Rodovia SP-107, próximos aos acessos dos bairros Imigrantes e Vila Nova – este último, em frente à vicinal do Clube Esportivo Tubântia. A troca, segundo a Prefeitura, será feita ainda na altura dos residenciais Palm Park e Nova Holanda, na Rua Campo das Palmas.
O departamento informou ainda que realizou, em fevereiro, serviços de manutenção de paradas de ônibus por toda a cidade, com prioridade à recuperação de telhas e coberturas, e que monitora e executa melhorias nos pontos regularmente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.