06/07/2017

Moradores de Holambra podem ser atendidos em ambulatório de Amparo

Local oferecerá atendimento em mais de 48 especialidades, exames e cirurgias de baixa complexidade

Da redação

Os moradores de Holambra agora podem receber atendimento pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Amparo (SP). O espaço proporcionará atendimento com mais de 48 especialidades médicas e não médicas, exames e cirurgias de baixa complexidade. O vice-prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), vereadores e diretores municipais participaram da inauguração do prédio, no sábado (1).

IMG_7419-1499375352

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, mais de R$ 3,5 milhões foram investidos na aquisição de equipamentos e mobiliário para a unidade – que terá a Universidade de Campinas (Unicamp) como gestora.

“Os AME são os serviços de saúde mais bem avaliados do estado. O morador vai ter atendimento pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro. Se precisar de um exame ou um especialista, vai para o AME. E se precisar operar, uma cirurgia maior, vai para o hospital”, explicou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na inauguração.

IMG_7382-1499375347

Presente na inauguração, o vice-prefeito de Holambra reforçou a importância desse novo equipamento de saúde para Holambra e região. “A unidade de Amparo é próxima e oferece uma série de serviços a custo zero para o município. Dessa forma, ampliaremos as consultas, exames e serviços e reduziremos os custos dos procedimentos, do transporte e também o tempo gasto pelo paciente com locomoção”, pontuou.

Este é o 56º AME aberto pelo Estado. Ele possui 2,6 mil m² de área com 16 consultórios médicos, cinco consultórios de especialidades, 16 salas para exames, espaços para medicação e um centro cirúrgico com uma sala para preparação pré-cirúrgica e duas salas cirúrgicas para realizar procedimentos de baixo e médio porte.

WhatsApp Image 2017-07-01 at 18.11.38-1499375432

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.