11/05/2018

Moradores de Holambra pedem mais serviços no Posto do Detran

Emissão e renovação de CNH ainda precisa ser feita em Mogi Mirim (SP)

Da redação 

No dia 20 de fevereiro, Holambra recebeu novos serviços no Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), instalado deste 2015 na Praça dos Pioneiros, no Centro do município. A partir deste ano, os serviços como escolha de placa para veículos 0 km, emissão de guia IPVA e de DPVAT, preenchimento do formulário Renavam, consultas de pontuação no prontuário do condutor e de débitos de veículos passaram a ser realizados. Porém, segundo alguns moradores, ainda não é suficiente.

Acontece que alguns serviços, como emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a realização de exames médicos, não são realizados no posto holambrense. Mesmo que diversos tipos de atendimento tenham sido implementados, relatos de algumas pessoas apontam o interesse nessas outras atividades também serem agregadas.

Ricardo Araújo reconhece o bom atendimento no local, porém reforça o desejo de poder renovar sua CNH em Holambra. Atualmente, é necessário se deslocar até Mogi Mirim (SP). “Os funcionários são muito atenciosos e solícitos, mas realmente seria muito bom poder resolver tudo por aqui”, revela.

O tema foi assunto, inclusive, na pauta da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Holambra. A vereadora Jacinta Heijden (PSDB) elaborou uma indicação onde solicita ao Executivo a implementação de serviços de renovação de CNH e exames médicos no local.

Na indicação, a legisladora destacou que Holambra obteve um elevado crescimento no número de habitantes e, consequentemente, de veículos automotores nos últimos anos. “Em virtude desse crescimento considerável, as demandas por parte dos munícipes que necessitam dos serviços prestados pelo órgão do Detran aumentaram, seja para providenciar documentações e/ou serviços junto a esse órgão”, afirma a legisladora no documento.

Jacinta ainda explica que o objetivo seria agilizar e otimizar os serviços prestados pelo posto holambrense, solicitando a implantação dos serviços faltantes para o melhor atendimento dos diversos serviços prestados por esse órgão.

Agora, cabe à Prefeitura analisar a indicação para considerar as possibilidades de incluir os serviços pedidos no Posto do Detran de Holambra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.