08/09/2017

Moradores de Holambra iniciam cursos de qualificação do Senac

Parceria com Prefeitura beneficia 90 holambrenses

Da redação

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Holambra e o Senac, cerca de 90 holambrenses iniciaram na última segunda-feira, dia 4 de setembro, cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Auxiliar de Escritório e Auxiliar Administrativo, com três turmas nos períodos da manhã e noite. Outras duas turmas, com aulas à tarde, começam as aulas em 18 de setembro.

Lívia Maria Ribeiro, de 14 anos, é aluna do curso de Auxiliar de Escritório, turma da manhã. Ela pretende futuramente fazer faculdade de Direito ou Medicina e viu no curso uma boa oportunidade para conseguir um emprego. “Acho que vai ajudar bastante a nos comunicarmos com outras pessoas, no conhecimento, habilidade e a como conseguir um bom emprego em empresa”, disse.

Seu colega de sala Gabriel Henrique Ribeiro de Morais, de 16 anos, pretende também encontrar um trabalho em breve para pagar um curso de Mecânica e depois fazer uma faculdade. “Vai me ajudar muito porque eu não sei me comunicar muito”, conta.

De volta ao mercado de trabalho, a dona de casa Mônica Cristina Didole, de 42 anos, está fazendo o curso de Auxiliar Administrativo à noite. Ela é formada em Logística. “Essa iniciativa da Prefeitura é uma ótima oportunidade para a comunidade. Nem todo mundo tem condições de bancar um curso particular, por mais que muitos trabalhem. Nem sempre sobra dinheiro”, explica.

Professora da instituição há 8 anos, Bruna Del Santo Pereira explica que a iniciativa é uma capacitação inicial para o mercado de trabalho, em que os alunos terão conhecimentos básicos de rotina de escritório, preenchimento de documentos e comunicação. “Eu gostei bastante dessa turma. É uma turma bem preparada”, disse.

As aulas estão sendo ministradas por profissionais do Senac na escola municipal Parque dos Ipês, quatro dias por semana – de segunda a quinta-feira. As turmas da tarde, que iniciarão as aulas em 18 de setembro, deverão cursar as disciplinas em unidades educacionais da região central de Holambra.

A previsão é que os cursos terminem em dezembro, com certificação dada pelo Senac.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.