06/03/2017

Moradores de Holambra fazem abaixo-assinado em prol de melhorias no Esporte

Munícipes pedem que piscina interditada volte a funcionar

Leonardo Saimon

Moradores de Holambra fizeram um abaixo-assinado pedindo melhorias nos serviços prestados pelo departamento de Esporte do município. O documento será protocolado junto a um requerimento que deve ser apresentado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal durante a noite desta segunda-feira (6) a partir das 19h.

003-768x512-1488724087

Um dos problemas, segundo os holambrenses, é o não funcionamento da piscina olímpica para lazer. E, além disso, os munícipes questionam, também, as aulas de futebol ministradas pelo departamento. Por isso, a fim de tentar solucionar as demandas, foi feita uma petição popular que deve ser documentada, apresentada ao Poder Legislativo e, em seguida, encaminhada ao Poder Executivo.

Junto ao abaixo-assinado, o vereador Aparecido Lopes (PTB) vai levar em tribuna um requerimento onde pede informações sobre os serviços desempenhados nestas duas modalidades. E, da mesma forma, se há previsão para novas categorias.

Piscina interditada

Em janeiro deste ano, vereadores de Holambra já haviam criticado o fechamento da principal piscina do Complexo Aquático Público de Holambra durante o período de férias após reclamações.

Na época, o diretor municipal de Esportes José Roberto Maganha Júnior informou que o uso da piscina semiolímpica foi suspenso em função de infiltrações e problemas elétricos e hidráulicos na casa de máquinas. E que estes estariam provocando a perda de 40 mil litros de água por semana. E disse ainda que o complexo dispõe de outra piscina que atende as aulas de natação e hidroginástica.

4° Sessão Ordinária

Na sessão desta segunda-feira (6), serão lidas cerca de 15 indicações e três requerimentos. Dentre as proposituras dos parlamentares estará a exclusão da taxa de coleta e remoção de lixo domiciliar dos terrenos baldios de autoria do vereador Pernambuco (PSD).

Além disso, a presidente da Casa Naiara Hendrikx (PMDB) pretende solicitar a implantação do programa Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “No nosso município não existe um posto especializado para amparar o trabalhador tanto na ora de procurar emprego, com como quando está desempregado”, afirmou a presidente, por meio do documento.

Já o vereador Jesus Aparecido de Souza (PSD) deve indicar ao Executivo que solicite à Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) mais funcionários para a agência de Holambra. “Considerando que, às vezes ocorrem atrasos nas entregas de correspondências, vêm causando transtornos e prejuízos aos munícipes que estão sendo obrigados a quitar seus boletos com juros”, argumenta o parlamentar.

As pautas da 4ª sessão ordinária podem ser lidas no site da Câmara Municipal de Holambra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.