30/07/2016

Mercado das Pulgas mantém viva a tradição em Holambra

Evento contou com 137 expositores.

Michael Harteman

“Um lugar aonde você pode encontrar de tudo”, essa é uma boa descrição para o tradicional Mercado das Pulgas de Holambra, que aconteceu neste sábado (30) na rua Alameda Mauricio de Nassau e no galpão aberto do Clube Fazenda Ribeirão. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com 137 barracas montadas.

Abajur, roupa, liquidificador, fone de ouvido, lustre e até cama são objetos possíveis de serem encontrados em poucos minutos de caminhada pela feira. Os expositores raramente ficam desocupados, estão sempre atendendo alguém e respondendo perguntas. A estudante universitária Fernanda Silva se diz surpresa com a variedade de utensílios encontrada no Mercado das Pulgas. “É incrível, tem de tudo, eu vim para ver se achava uma calça mas acho que vou levar outras coisinhas”, comenta antes de soltar uma gargalhada.

IMG_0021-1469900586

Uma das expositoras, Bernadete Scheltinga, conta que o evento une todos os tipos de pessoas, independente de classe social, cor ou idade. “Se a pessoa vier com a intenção de comprar algo mais caro ela encontra, por outro lado, se alguém chegar com dois reais, ela certamente sairá com algo”, afirma. Bernadete ainda explica, que prefere vender as coisas por no máximo dez reais. “Minha intenção é que as pessoas possam levar os objetos embora”.

Alessandra de Souza Ferreira Golçalves, que trabalhou num stand de alimentos, afirma que o evento é muito interessante para a participação das famílias. “É muito bacana por que as famílias podem passar um dia juntas”. Segundo ela, as pessoas podem arrecadar dinheiro simplesmente se desfazendo de coisas que não usam mais. “Algumas pessoas arrecadam dinheiro para ajudar algumas ONGs, isso é muito legal”, afirma.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.