11/08/2017

Mercado das Pulgas espera reunir mais de 4 mil pessoas em Holambra

Evento acontece neste sábado (12), de 8h às 14h

Michael Harteman

Holambra irá receber neste sábado (12) um evento que já é tradicional na cidade, o Mercado das Pulgas. Foram 160 estandes inscritos para a edição de 2017, onde o visitante poderá encontrar de tudo, tudo mesmo. Abajur, roupa, liquidificador, fone de ouvido, lustre e até cama podem ser comprados por um valor bastante acessível.

O clima de amigável ajuda nas negociações, o que favorece comprador e vendedor. O evento, que começa às 8 horas da manhã e tem previsão para terminar às 14 horas, acontece no trecho revitalizado da Alameda Mauricio de Nassau e no galpão aberto do Clube Fazenda Ribeirão.

Roberto Magno, um dos organizadores do Mercado das Pulgas, explica que o evento já é tradição em Holambra e movimenta a economia da cidade. “Vem pessoas das cidades vizinhas, como Artur Nogueira (SP) e Engenheiro Coelho (SP), para conhecer um evento que é muito esperado”, afirma Magno. Outro fator importante para ele é o ambiente de amizade que o encontro promove. “É um clima muito agradável, as pessoas gostam de vir para , ficar conversando e já ver os produtos”, expressa.

Em todas as edições, a organização escolhe um grupo de pessoas para ficar responsável pelas barracas de alimentação. “Ultimamente nós temos deixado esse setor com os grupos de formandos das escolas. Esse ano será a escola Ypê que ficará com a alimentação”, ressalta Magno. Além do grupo escolar, a Pastoral da Saúde também fará a venda de alimentos para levantar fundos.

Os organizadores esperam manter viva a tradição de um evento que veio da Holanda. Esta será a 21ª edição do mercado das pulgas, que espera reunir mais de quatro mil pessoas no ano de 2017. Foram 160 estandes inscritos, e outros 15 ficaram como cadastro reserva, caso alguém desista de participar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.