31/10/2016

MEC diz que credenciamento da Faculdade das Flores em Holambra está em fase final

Faculdade trabalhará em parceria com produtores de flores locais

Leonardo Saimon

O Ministério da Educação (MEC) afirmou que o credenciamento da Faculdade das Flores em Holambra segue em fase final. Caso seja aprovado, o novo curso pode ser implantado já em 2017. No mês de setembro deste ano, o curso foi avaliado e aprovado pelo MEC, com nota 4 – 80% da nota total. A graduação será voltada à produção de flores, sementes, hortaliças e frutos.

A implantação vai acontecer após a publicação da portaria de credenciamento da instituição no Diário Oficial da União, que dará as diretrizes conforme termo de parceria previamente estabelecido entre a Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e a Prefeitura Municipal. Segundo o MEC, o processo de credenciamento está sendo analisado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC e segue em fase final.

A previsão feita pelo ministério é de que o processo seja encaminhado até o final do ano para o Conselho Nacional de Educação (CNE). “Após ser apreciado no CNE, o processo de credenciamento será devolvido ao MEC, que, em caso de aprovação, providenciará a homologação e publicação da portaria de credenciamento da instituição”, esclarece o Ministério da Educação.

camposdeflores6-1472737999-1477674271

Em discurso feito durante a visita do secretário de Agricultura – Arnaldo Jardim – ao município, na última sexta-feira (28), o prefeito Fernando Fiori expressou sua vontade em abrir inscrições para o primeiro vestibular do curso no final deste ano. Como curso presencial, terá endereço fixo na Escola Municipal Parque dos Ipês, que recebeu adequações em suas instalações.

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes, e terá aulas ministradas durante o período noturno. Além de cumprir com os requisitos obrigatórios para a implantação do curso na cidade, todas essas melhorias ficarão à disposição dos alunos da escola Ipê.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.