10/02/2017

MEC credencia Faculdade das Flores para início das atividades em Holambra

Faculdade trabalhará em parceria com produtores de flores locais e com empresas de sementes

Da redação

O Ministério da Educação credenciou oficialmente essa semana, através de portaria publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (6) a Faculdade das Flores de Holambra (FAF) para a abertura de cursos e o início de suas atividades. A instituição, pioneira no país, será instalada na cidade por meio de parceria com a Prefeitura e oferecerá formação em disciplinas inéditas no país nas áreas de floricultura, horticultura e produção de sementes.

Produção de Flores em Holambra-SP. Foto: Alexandre Pottes Macedo

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, um dos idealizadores do projeto, a aprovação oficial da FAF representa uma expressiva conquista para todos os holambrenses.

“A partir dos cursos que serão oferecidos aqui, que são únicos e exclusivos, teremos condições de formar profissionais amplamente capacitados para atuação e desenvolvimento do mercado de flores, sementes e hortaliças, consolidando nossa cidade como a grande referência do setor no Brasil”, afirmou o prefeito. “Será uma grande oportunidade para que holambrenses tenham acesso facilitado a um ensino superior de qualidade, oportunidades diferenciadas de emprego e para que ocupem os melhores postos de trabalho disponíveis na cidade”.

O diretor-geral da FAJ, professor Ricardo Tannus, explicou que o diferencial da Faculdade das Flores está no método de ensino, que buscará oferecer aos alunos metodologias 100% ativas.

“O nosso objetivo para o curso é trazer ao aluno a vivência prática”, explica. “A implantação da Faculdade das Flores de Holambra é uma iniciativa inédita e terá como foco principal a aprendizagem prática, usando a teoria como apoio no ensino”.

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes. Ela terá aulas ministradas em Holambra durante o período noturno.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.