10/01/2018

MEC autoriza criação de novo curso no Unasp

Instituição de ensino está liberada a implantar Bacharelado em Farmácia

Da redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho recebeu a liberação do Ministério da Educação (MEC) para implantar na instituição o curso de Bacharelado em Farmácia. As informações estão disponíveis no site do e-MEC.

De acordo com a publicação feita pelo MEC, o Centro Universitário já está liberado para disponibilizar o curso que, quando instaurado, deve ter carga mínima de 8.472 horas e periodicidade semestral. O site ainda informa que o Unasp está apto para disponibilizar 100 vagas por ano.

Em nota, a instituição afirma que solicitou a autorização para o Ministério da Educação em março de 2017 e, “em tempo mínimo, recebeu autorização, sem necessidade de visita de comissão para verificação, em função dos bons resultados dos cursos de saúde do Unasp, campus São Paulo nas avaliações do governo brasileiro”, explica o comunicado.

Questionada sobre o planejamento para implantação do curso, a Assessoria do Unasp explicou que a instituição ainda está analisando qual a data mais oportuna para ofertar a modalidade por meio de Processo Seletivo e que, para a implantação do bacharelado há muito trabalho pela frente. De acordo com o Unasp, ainda será necessária a “implantação de laboratórios, aquisição da bibliografia necessária, reserva de salas de aula e atualização do corpo docente”.

O Unasp-EC está localizado na Estrada Municipal Pr. Walter Boger, s/n – Lagoa Bonita – Engenheiro Coelho – SP. Entre em contato através do telefone (19) 3858-9000 ou do endereço de e-mail: [email protected]

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.