31/10/2017

Mais de 450 atletas participam de etapa final do Haka Race em Holambra

Fase foi dividida em três distâncias: 15 km (mini), 35 km (sport) e 50 km (pro).

A quarta e última etapa de uma das mais importantes provas de aventura de curta e média distância do Brasil foi realizada em Holambra no sábado (28). O Haka Race reuniu na cidade, ao longo de três dias, mais de 450 atletas vindos de todo o país.

Poliesportiva, a competição envolve várias modalidades de aventura como trekking e mountain bike, que consistem em corrida, caminhada e pedalada por áreas que impõem desafios topográficos, e canoagem. A etapa realizada em espaços rurais e urbanos de Holambra, além do Lago do Holandês, foi dividida em três distâncias: 15 km (mini), 35 km (sport) e 50 km (pro).

Leonardo Barbosa, organizador do evento, explica que o interesse em realizar a prova na Capital Nacional das Flores surgiu a partir de um atleta local que sempre comenta a respeito da cidade. “Nós temos um atleta holambrense que participa há muito tempo, o Patrick de Block, e ele sempre falou bem da cidade”, disse. “Aí começou a despertar o interesse de a gente trazer a etapa pra cá. Fizemos um levantamento pra ver o que a cidade poderia oferecer em termos de percurso e gostamos muito”.

Segundo ele, os atletas aprovaram a iniciativa. “Eles adoraram e foram muito bem recebidos, só temos a agradecer por todo o apoio”.

Vinda de São Paulo, Patricia Kfouri, da equipe Matadentro, participou da prova pela sétima vez. “Costumo fazer o percurso de 35 km. Desta vez realizei o de 15 para acompanhar a estreia do meu filho de 18 anos. O percurso foi muito interessante e eu adorei a cidade, quero morar aqui, é muito tranquila e os moradores parecem ser treinados para receber turistas, são muito educados”, avaliou. “Holambra também é muito limpa. A Prefeitura está de parabéns”.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, nos últimos anos Holambra sediou importantes eventos esportivos. “A cidade está de portas abertas para receber e incentivar o esporte em nosso município”, conta, ao listar eventos como o 1º Open Holambra de Jiu-Jitsu, o Campeonato Paulista de Kung Fu, a Maratona Race Sports de Mountain Bike e a Corrida do Rei, organizada anualmente com apoio do departamento. “Temos todo o apoio do prefeito Dr. Fernando para inovar e trazer atividades que movimentam a cidade e que contribuem positivamente para dar oportunidades ao comércio e aos moradores”.

 

O que é o Haka Race
O termo “haka” remete às danças de guerra dos povos Maori, da Nova Zelândia. A dança tornou-se conhecida mundialmente graças à equipe de rugby neozelandeza, os All Blacks, que apresentam o haka antes de suas mais importantes partidas. O Haka Race recebeu esse nome como uma homenagem aos povos Maori e à Nova Zelândia, país onde surgiu a dança e pátria de origem das corridas de aventura. O haka expressa coragem e desafio, elementos sempre presentes numa prova

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.