01/02/2018

Mais de 2400 estudantes retornam às aulas em Holambra

Número é referente às escolas municipais e estadual

Da redação 

Mais de 2.400 estudantes de Holambra voltam às salas de aula nos próximos dias. Na Escola Estadual Ibrantina Cardona, aproximadamente 600 matrículas foram realizadas para as aulas que se iniciam nesta quinta-feira (1). Já os 1.800 alunos da rede municipal de ensino devem retornar às salas de aula na próxima segunda-feira (5). Os números foram obtidos através da Diretoria de Educação.

Os estudantes da rede estadual retornam às classes nesta quinta-feira (1), mantendo aproximadamente a mesma quantidade de alunos matriculados no ano passado (2017). As escolas municipais, por sua vez, registraram uma queda de 21%, já que 1.800 matrículas haviam sido realizadas para este ano, frente às 2.300 registradas em julho do ano passado. Porém, de acordo com a Diretoria de Educação, as matrículas ainda não foram totalmente fechadas, assim, o número pode aumentar.

Cidade das Flores, apesar de manter uma constante, apresentou, nos últimos dois censos, taxas um tanto quanto altas de evasão escolar, mas que diminuíram nos últimos dois anos. Os números, disponibilizados pela Secretaria de Educação do Estado apontam decréscimo nas taxas de “fuga” da rede estadual do município.

Apenas em 2016, 7,15% dos alunos da rede estadual saíram da escola em Holambra. Apesar de alta, a taxa sofreu queda quando comparada com ano de 2015, quando 10,46% dos alunos matriculados na escola se afastaram dos estudos.

As 13 escolas e creches da cidade passaram por reformas para promover manutenção elétrica, hidráulica e ações pontuais de ordem estrutural em 2017. O trabalho de poda de grama e árvores dos jardins de dentro e fora dos prédios e os serviços de dedetização também foram concluídos.

Leia mais

Holambra registra queda de abandono escolar nos dois últimos anos

Cresce número de estudantes na rede pública de Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.