25/08/2017

Integrantes do NAOTT recebem atendimento odontológico em Holambra

Prefeitura disponibilizou atendimento duas vezes por semana aos assistidos doNúcleo

Da redação

Em iniciativa inédita, a Prefeitura de Holambra levou à sede do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, sala específica para atendimento odontológico regular aos integrantes do projeto. A primeira consulta, de avaliação, aconteceu na última sexta-feira, 18 de agosto, sob acompanhamento do prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), que é dentista.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explica que o espaço será utilizado para atendimento básico e que os casos mais urgentes serão encaminhados para unidades de saúde. “Os assistidos pelo NAOTT poderão contar com exame clínico, orientação de escovação, retirada de cáries, entre outros serviços”, explica. “Realizamos, num primeiro contato, triagem para detectar os casos com mais urgência de atendimento”, conta.

As consultas, sempre mediante autorização dos familiares, serão realizadas às terças e sextas-feiras com o dentistas da rede municipal de Saúde, doutores José Henrique Fagundes Gouvêa e Joseli Amaro.

A diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, mãe de uma das holambrenses assistidas pelo NAOTT, explica que o principal objetivo dessa novidade é prevenir eventuais problemas de saúde bucal através do acompanhamento e da orientação. “A assistência preventiva voltada à saúde bucal é uma realidade nas escolas e entendemos que é um benefício também importante para os integrantes do Núcleo”, disse. “É uma ação idealizada pelo prefeito Dr. Fernando (PTB) que certamente será muito positiva para todos os holambrenses assistidos pelo projeto”.

Sala Pedagógica
Além do espaço equipado para consultas odontológicas, o NAOTT passou a contar nas últimas semanas com outra importante iniciativa: a Sala Pedagógica. Três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, os integrantes do Núcleo participarão de atividades de ensino preparadas por profissionais da rede municipal de Educação. O objetivo, segundo Viviane, é trabalhar o raciocínio lógico e a alfabetização de maneira permanente e regular, dando mais autonomia e qualificação aos participantes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.