11/08/2017

Integrantes do NAOTT recebem assistência pedagógica em Holambra

Novas instalações sediarão três aulas semanais

Da redação

Uma ação inédita desenvolvida pela Prefeitura leva, aos integrantes do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), a partir da próxima semana, assistência pedagógica com aulas e atividades educacionais preparadas por profissionais capacitados, cedidos pelo departamento municipal de Educação.

Com novas instalações em uma das salas do prédio do projeto, a iniciativa tornará possível a realização de três aulas semanais para os homens e mulheres portadores de deficiência assistidos pelo Núcleo. O objetivo da medida, idealizada pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), é aperfeiçoar o desenvolvimento e o aprendizado dos integrantes, melhorando questões relacionadas à autoestima, à inclusão e à autonomia.

Orgulhosa do trabalho desenvolvimento pelo NAOTT e feliz com a nova parceria, a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, mãe de uma das pessoas assistidas, ressalta que a Sala Pedagógica representa “mais um sonho da atual administração que torna-se realidade a partir do dia 14”. De acordo com ela, “o NAOTT é um trabalho muito bonito, motivo de orgulho para toda a cidade. É uma referência em assistência e inclusão”, disse. E completou, “com novas atividades como essa, passaremos a contribuir ainda mais de maneira positiva na vida dessas famílias, incentivando o desenvolvimento individual e colaborando para facilitar o dia-a-dia dos integrantes”.

O diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, explica que serão desenvolvidas práticas de reforço de leitura, raciocínio e escrita. “Faremos um trabalho humanizado, elaborando técnicas de lógica e matemática, tudo para exercitar o conhecimento, a memória e a compreensão dos alunos”, afirmou.

As aulas da Sala Pedagógica acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras com duas turmas diferentes de participantes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.