12/04/2018

Inscrições para a Corrida do Rei em Holambra entram na reta final

Todos os inscritos que completarem a prova vão receber medalha de participação

Ainda dá tempo de garantir a participação na prova de pedestrianismo mais charmosa do interior de São Paulo, a Corrida do Rei – competição que acontece em 29 de abril em Holambra e faz parte das comemorações do Dia do Rei, uma das mais populares festividades holandesas. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de abril por meio do site. O valor varia de R$ 40 a R$ 90. Morador que possui o Cartão Cidadão tem desconto.

A prova terá percursos de 5 km para caminhada e corrida e 10 km para corrida, passando pelos principais pontos turísticos de Holambra, como o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor e o Lago Vitória Régia. Até agora quase 200 pessoas de 33 cidades do país já confirmaram presença.

O administrador Paulo Penido é um deles. Há 2 anos ele veio com a família de Santo Antônio de Posse para a Cidade das Flores em busca de qualidade de vida. A mudança não foi só geográfica. Assim que chegou passou a seguir uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada. Hoje, 40 quilos mais magro, participa de cerca de 30 corridas por ano ao lado da esposa e recentemente passou a contar com a companhia do filho, de 14 anos. Apesar de ter tantas provas no currículo – incluindo a São Silvestre – a Corrida do Rei, para ele, é especial.

“O ambiente é gostoso, o trajeto é plano e além da prova tem a celebração depois, que conta com bolo, café e apresentações”, explica Paulo. “É um dia importante com atividades que envolvem a comunidade holandesa, os que nasceram ou vieram morar aqui e os turistas. Para mim, mais do que uma prova, é uma confraternização”.

Edgar de Paulo, de 74 anos, vem para competir. Morador de Valinhos, ele vai correr 5 km ao lado da esposa Cecília, de 75 anos, e do cunhado Jair, de 69. O aposentado costuma participar de corridas todos os meses e treina três vezes por semana para conquistar bons resultados. “Espero que seja boa a corrida. Vamos ver se consigo chegar nas primeiras colocações. Pelo menos 3º lugar”, afirma.

E tem gente que vai aproveitar para correr e matar a saudade da família. O técnico de manutenção Fabiano Ranzani, de 39 anos, mora em Curitiba, mas vai aproveitar que o fim de semana será prolongado para visitar os pais e os irmãos que vivem em Cosmópolis. Ele vem com duas tias, que também vão participar da prova. “Eu motivei a família toda a correr. Minha prima já disputou a prova e comentou que é muito boa. Eu sou maratonista e este percurso de 10km vai servir como um treino para mim”, explica ele. “Dá para correr e tirar muita foto, aproveitar o cenário bonito de Holambra, passar pelos pontos turísticos. Quando eu morava em Cosmópolis o Moinho ainda nem existia”.

Todos os inscritos que completarem a prova vão receber medalha de participação.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), a Corrida do Rei tem por objetivo atrair turistas e atletas profissionais e amadores de várias partes do país, além de oferecer aos moradores uma opção diferente de atividade física.

“O Dia do Rei é uma festividade importantíssima, que celebra a cultura e as tradições trazidas pelos imigrantes”, comenta. “O evento esportivo é uma excelente oportunidade de atrair visitantes e mostrar a eles as belezas de nosso município”.

Após a corrida, que está marcada para começar às 8h, o Dia do Rei será celebrado com café, bolo e apresentações artísticas e culturais gratuitas nos arredores do Moinho. Danças típicas, Fanfarra Amigos de Holambra e a Orquestra de Viola Caipira vão animar a comemoração.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.