26/07/2017

Hotel multifuncional de Holambra fará convênio com Senai para capacitar moradores

Empreendimento contará com Centro Empresarial de 1,6 mil m²

Da redação

O novo hotel multifuncional de Holambra firmará um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o intuito de capacitar os moradores do município. Para tanto, o empreendimento contará também com um Centro Empresarial que abrigará cursos técnicos na cidade. A novidade foi anunciada com exclusividade ao Portal Holambrense pelo idealizador do projeto, José Carlos de Oliveira Lima. Ele também falou sobre o adiamento da construção do empreendimento.

Condhotel 3-1499957453

“Quando nós apresentamos esse projeto, nós o lançamos, nós fizemos uma apresentação dele. E, naturalmente, já estávamos com a planta aprovada pela Prefeitura. Então, já estava resolvido”, explica Lima. Todavia, de acordo com o empresário, questões burocráticas têm prorrogado a concretização do empreendimento. “Só que, em termos de burocracia, por ser um CondoHotel, tudo o que acontece aqui tem que ser resolvido em Mogi Mirim. E você tem um trabalho extenso e burocrático de cartórios para você poder chegar aonde quer”, completa.

Lima também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e, por isso, diz não ver dificuldades em trazer cursos que possam capacitar os moradores. “Eu sou o vice-presidente da Fiesp, quer dizer a Federação das Indústria do Estado de São Paulo. Nós, no Senai, formamos mão de obra aí, para o Brasil inteiro”, esclarece o empresário. Para viabilizar esta capacitação, o empreendimento irá dispor de um Centro Empresarial de 1.600 mil m² e contará com um auditório capaz de abrigar 250 pessoas. “A gente vai poder dividir este auditório em vários seguimentos. Eu vejo as dificuldades que se tem de mão de obra aqui e o Senai tem toda a capacidade para formar essa mão de obra”, destaca.

José Carlos Lima-1499957527

Questionado sobre quais tipos de cursos este Centro Empresarial abrigará, Lima apenas disse que o Curso de Flores é uma das opções, no entanto, isso dependerá das possibilidades que o Senai tem a oferecer. Entretanto garantiu a presença do Senai Móvel para a cidade. “Conversei com o presidente da Fiesp, Paulo Skaff, e ele falou ‘vamos levar uma unidade móvel para lá [Holambra]. Então, eu não vejo dificuldade nenhuma em trazer uma unidade móvel para cá para gente formar o trabalhador não só para o hotel como para a cidade”, corrobora.

Audiência Pública

Nos últimos dias, Holambra contou com uma Audiência Pública que, por decisão de 58 votos favoráveis e um contra, aprovou as mudanças no Plano Diretor do município. A proposta prevê a urbanizar um espaço de 30.000 m² para implantar o hotel. José Carlos de Oliveira Lima , idealizador do projeto, comemorou a decisão.

Leia também

Audiência aprova reforma no Plano Diretor e viabiliza novo hotel em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.