11/02/2018

Holambrenses prestigiam primeira noite do Carnaflores

Marchinhas, axé e sertanejo agitaram os foliões

Marchinhas, axé, sertanejo universitário e muita alegria marcaram a 1ª noite de folia na cidade das flores. Milhares de holambrenses e turistas foram até a Rua da Amizade para prestigiar a noite de abertura da 6ª edição do Carnaflores, o carnaval de rua do município. O evento segue até terça-feira (13) com mais 3 bailes populares, 2 matinês e desfile de blocos e carros alegóricos. A programação é gratuita.

A Banda Ápice deu o pontapé inicial no evento. Tradicionais marchinhas como “Mamãe eu quero” recepcionavam os foliões que aos poucos chegavam para curtir a festa. A bancária Juliana dos Santos Costa é de Jaguariúna e veio aproveitar o carnaval com familiares que moram na capital paulista.

“Acho uma excelente opção para as pessoas que estão na região. Está um ambiente bem familiar, dá para trazer todo mundo que é diversão garantida”, falou.

Morador do bairro Villa de Holanda, o motorista Edmar Justino dos Santos contou que sempre curte os dias de folia na cidade.  “A turma se respeita muito”, disse. “É muito gostoso, sem problemas”.

Quando o axé tomou conta da Rua da Amizade, a faxineira Adriana Dias da Silva foi para bem perto do palco. Super animada, ela não tirava os olhos das bailarinas para poder acompanhar as coreografias. “Aqui é só felicidade”, comemorou. “A banda é ótima”.

Depois de sucessos de artistas como Anitta e Pablo Vittar agitarem ainda mais o público, foi a vez do sertanejo universitário entrar em cena com a dupla Bruno e Gustavo. “É um ritmo muito tocado e muito dançado, tem tudo a ver com carnaval”, avaliou a professora de dança Angélica da Silva. “Vou dançar o resto da noite, até acabar”.

As filhas e amigas de Adria Fernandes dos Santos, de Santo Antônio de Posse, já conheciam a dupla e vieram conferir o show dos cantores holambrenses. “É o que está tocando no momento. É o que todo mundo gosta”, falou. Foi a primeira vez que a manicure curtiu a festa na cidade. “Maravilhoso”, elogiou.

A jornalista e advogada Rose Moroni saiu de São Caetano do Sul com o marido e filhos para curtir o carnaval sem destino certo. A família passou por Holambra, gostou e resolveu ficar no município. No hotel soube da programação da festa e veio acompanhar os shows da primeira noite de folia. “Integra as pessoas. Os turistas vêm, acabam conhecendo e gostando das atividades que a cidade proporciona. Eu amo uma cidade que tem algo a oferecer para mim”.

“Nosso carnaval é uma opção para quem quer aproveitar o feriado em família com muita animação”, explicou Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura. “Temos opções para todos os tipos de foliões. A festa está só começando, faço um convite para que todos venham participar. A diversão é garantida”.

Folia continua no sábado
A festa continua neste sábado com programação para crianças e adultos. Às 15h a Rua da Amizade abre espaço para os pequenos, que vão poder fazer pintura facial, participar de oficina de máscaras de carnaval e de várias brincadeiras.

A partir das 20h, tem mais baile de carnaval. Além da banda Ápice, a Fanfarra Amigos de Holambra marca presença. Nesta época, ela se transforma em escola de samba e relembra os carnavais de antigamente com muita marchinha.

Programação:

Domingo, 11 de fevereiro a partir das 15h
Matinê Infantil
Local: Rua da Amizade (Rua Coberta)

Domingo, 11 de fevereiro a partir das 20h
Baile de Carnaval
Atrações: Banda Ápice e Bruno & Gustavo
Local: Rua da Amizade (Rua Coberta)

Segunda-Feira, 12 de fevereiro, a partir das 20h
Baile de Carnaval
Atrações: Escola de Samba da Fanfarra Amigos de Holambra e Banda Ápice
Local: Rua da Amizade (Rua Coberta)

Terça-Feira, 13 de fevereiro, a partir das 13h
Tradicional Desfile de Rua
Atrações: Blocos e Alegorias
Local: Alameda Maurício de Nassau

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.