18/01/2018

Holambra volta a sediar Corrida na Lama em março

Inscrições já estão abertas

Da redação

Um dos mais marcantes e divertidos eventos esportivos de Holambra está de volta ao calendário da cidade. A Corrida na Lama, realizada pela última vez há nove anos, promete deixar centenas de participantes cobertos de barro e com largo sorriso no rosto no dia 4 de março. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

A competição, promovida com apoio da Prefeitura, reúne obstáculos naturais e artificiais, como escorregadores e caçambas cheias de lama, em uma prova de pedestrianismo diferente por trilhas escorregadias e cheias de terra molhada. A largada será dada nas proximidades do Moinho Povos Unidos e está prevista para as 9 horas da manhã.

“Essa será a oitava edição da Corrida na Lama. É um evento tradicional, uma marca da nossa cidade que estamos muito felizes e orgulhosos de retomar”, afirma o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB).

 A expectativa é que a prova reúna cerca de 500 atletas de dentro e fora da cidade. Ela terá percursos de 1, 2 e de 5 quilômetros, de acordo com a idade do participante. O trajeto mais curto destina-se a crianças com 7 a 9 anos de idade. O de 2 km é voltado a jovens com 10 a 12 anos e o último, de 5 km, para pessoas com 13 anos ou mais. O valor da inscrição no primeiro lote, disponível até 18 de fevereiro, varia de R$ 35 a R$ 100 e dá direito a um kit com camiseta, número de peito e chip para cronometragem.

Atletas menores de 18 anos deverão ter suas inscrições efetivadas pelos pais ou responsáveis, sendo exigidos RG e CPF do menor e do maior. Uma caminhada de 5km sem finalidade competitiva também será realizada durante o evento, sem idade mínima para participação.

O diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, explica que o evento terá um novo formato de obstáculos para deixar o percurso mais radical e, ao mesmo tempo, seguro aos participantes. “Tudo está sendo pensado em detalhes pela comissão de organizadores para garantir o bem-estar dos participantes”, afirma. “Será, com toda certeza, uma grande festa para os moradores e os participantes locais e visitantes”.

Para Patrick de Block, veterano da comissão, a corrida é um evento familiar e proporciona aos participantes uma experiência inesquecível e muita diversão. O período de inscrições se encerra em 25 de fevereiro ou antes, caso o limite de vagas seja preenchido.

Premiação
A oitava edição da Corrida na Lama premiará com troféus os três primeiros colocados de cada categoria, os participantes mais velhos, os participantes com os trajes mais originais e os mais bem colocados na categoria de portadores de necessidades especiais (PNE). Todos aqueles que completarem o concurso receberão ainda medalhas de participação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.