30/06/2017

Holambra terá primeira Audiência Pública para debater Turismo

Plano Diretor de Turismo está sendo elaborado por meio de parceria com consórcio Circuito das Águas Paulista

Leonardo Saimon

Holambra terá, durante a noite de hoje (30), a primeira Audiência Pública com foco na elaboração do Plano Diretor de Turismo do município. A assembleia será realizada na sede do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, que está localizado na Rua Frésias, número 66.

O Plano Diretor de Turismo está sendo elaborado por meio de parceria com o consórcio Circuito das Águas Paulista, em uma ação conjunta com as cidades consorciadas. A participação popular, segundo o Departamento de Turismo, é necessária para que as propostas se deem “de maneira mais democrática e participativa”.

prefHolambra-2014-06-_DSC7616-1481226160-1498773717

A Audiência terá início às 19h30 com breve abertura. Em seguida, será feita uma análise das 13 dimensões do turismo e de suas escalas em curto, médio e longo prazo, abordando o segmento em que Holambra se enquadra de acordo com as normas do Ministério.

“Trazer à luz o debate sobre o planejamento do Turismo junto aos munícipes e a todos os interessados é uma iniciativa de grande importância e, também, uma realização. Queremos fazer um trabalho consciente, ouvindo a voz das pessoas para aprimorar os serviços e os resultados que estamos buscando”, assegura a diretora municipal de Turismo Alessandra Caratti.

Esta primeira audiência contará com a presença de autoridades locais, de representantes do Circuito das Águas Paulista e, além disso, deve contar com a participação de empresários e empreendedores do trade turístico e de toda a população interessada. As discussões da reunião irão girar em torno dos principais eixos de dimensão do Turismo em Holambra com o objetivo de diagnosticar os desafios e, dessa forma, encontrar soluções estratégicas que deverão direcionar as ações voltadas ao desenvolvimento do setor. Tais diretrizes irão compor o Plano Diretor de Turismo.

“Holambra é uma das estâncias turísticas mais concorridas do Estado. Uma cidade que se consolidou como referência no setor nesses últimos anos e que atrai visitantes que buscam um turismo de qualidade. É preciso planejar o desenvolvimento e a permanente profissionalização do setor de maneira que tenhamos uma cidade excelente para o morador e, consequentemente, igualmente excelente para o turista”, assevera Alessandra.

Para tanto, está prevista a realização de uma segunda audiência pública, a avaliação do inventário turístico da cidade, a avaliação de pesquisas que vêm sendo feitas desde o início do ano junto a estabelecimentos do trade turístico, a formulação da proposta do Plano Diretor de Turismo para apreciação da Câmara e o envio, após aprovação, para a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.