10/07/2017

Holambra tem sexto melhor desempenho em campanha contra H1N1

‘Cidade das Flores’ bate meta de vacinação e imuniza mais de 90% do público alvo

Leonardo Saimon

Dentre as vinte cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra teve um desempenho expressivo e ficou entre as cidades com melhor desempenho na campanha de vacinação contra H1N1. Segundo apurado pelo Portal Holambrense, a cidade teve a sexta maior cobertura vacinal na região. A ‘Cidade das Flores’ também bateu meta de vacinação depois de imunizar mais de 92,6% do grupo de risco. O objetivo, de acordo com o departamento municipal de Saúde, era vacinar pelo menos 90%.

hpv-meninos-1485541844-1499441824

A campanha em Holambra se estendeu até a última sexta-feira (7), e, há pelo menos duas semanas, a vacina estava disponível a moradores. “O resultado da campanha tem sido muito satisfatório. Foram vacinadas um total de 3.198 pessoas – entre elas, 2.842 do grupo prioritário. São números positivos e que superam a meta estabelecida inicialmente”, explica a responsável pela campanha Wilma Gomes. A Prefeitura reforçou que a cidade zerou o número de casos. No ano passado, duas pessoas vieram a óbito por suspeita da doença, uma confirmada e outra descartada.

Os idosos tiveram o segundo melhor desempenho e vacinou 1.217 pessoas. Entre a população prioritária, o grupo das puérperas fechou com a maior porcentagem; foram 38 vacinas aplicadas. Já os trabalhadores da área da Saúde obtiveram índice de vacinação expressivo com 183 doses aplicadas, contudo, as gestantes e as crianças tiveram o desempenho mais fraco desta campanha.

RMC

Na região de Campinas, Cosmópolis (SP) teve a maior porcentagem de cobertura vacinal entre o grupo de risco ao imunizar 111,6% da população prioritária. Em seguida vem Hortolândia (99,3%), Monte Mor (97,1%), Vinhedo (96,9%) e Paulínea (94,1%). Entre os municípios que tiveram um desempenho inferior, Nova Odessa (66%) lidera o ranking, seguida de Artur Nogueira (71,3%) e Engenheiro Colho (72,2%).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.