18/07/2017

Holambra tem quarto pior desempenho no setor da construção civil

Apesar do cenário negativo no setor, Holambra possui números expressivos na retomada de empregos nos demais setores

Da redação

Holambra teve o quarto pior desempenho no setor da Construção Civil dentre os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) durante o mês de maio. A ‘Cidade das Flores’ contratou apenas quatro profissionais e demitiu 41. O número de postos de trabalho fechados no setor, mês passado, foi maior, inclusive, do que em Americana (SP), Monte Mor (SP), Valinhos (SP) e Vinhedos (SP). Holambra ficou atrás somente de Indaiatuba (SP), Paulínia (SP) e Sumaré (SP).

O acumulado de janeiro a maio de 2017 aponta, todavia, que doze cidades contrataram mais do que demitiram, sinalizando uma retomada tímida dos empregos no setor. Na soma entre as cidades, o número de contratados é de 32. Holambra, contudo, está entre as oito cidades que ainda permanecem com déficit de admissões na Construção Civil. Em 2016, Holambra também fechou mais postos de trabalho do que abriu. No entanto, este número foi inferior ao deste ano. Na época, foram registrados 31 desligamentos.

Maio também foi o mês com o pior desempenho em contratações na cidade. O município retomando os saldos positivos nos primeiros quatro meses deste ano. Todavia, mês passado, Holambra registrou pela primeira vez, em 2017, demissões superiores às contratações e fechou maio com 49 demissões.

(19)971010305

Foto:  Gabriel Vissoto

Mês20162017
Janeiro397
Fevereiro - 2550
Março- 4271
Abril- 3161
Maio- 22- 49

Emprego em alta

Apesar do cenário negativo no setor da Construção Civil, Holambra assiste números expressivos na retomada de empregos nos demais setores. Nos meses de janeiro a maio deste ano, a ‘Cidade das Flores’ contratou 230 pessoas a mais do que demitiu. No ano passado, o município registrou 117 desligamentos neste mesmo semestre. A Agricultura foi a área que apresentou melhor saldo de contração nos cinco primeiro meses deste ano. Foram assinadas 128 carteiras um número que contrastam com  os doze negativos registrado no ano passado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.