17/06/2023

Holambra: Sem casos de febre maculosa e ações preventivas em destaque

Município não registrou nenhum caso confirmado de febre maculosa no período de janeiro a junho de 2023. mas segue com medidas para evitar contágio

Carrapato-estrela, transmissor da bactéria causadora da Febre Maculosa. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Da redação

A cidade de Holambra não registrou nenhum caso confirmado de febre maculosa no período de janeiro a junho de 2023. Não houve ocorrência de casos confirmados ou em investigação resultando em morte durante esse período.

Em relação à prevenção da doença, o Departamento Municipal de Saúde realiza um monitoramento constante de áreas públicas suscetíveis à presença de carrapatos, como a Praça Vitória Régia, o Parque Van Gogh, a Nossa Prainha e a Praça da Cachoeira. Diante das incidências registradas em Campinas e do aumento do risco de contaminação entre maio e setembro, o setor de Vigilância Ambiental intensificará as ações para identificar a presença de carrapatos nessas localidades, assim como em espaços com animais que possam ser hospedeiros do carrapato-estrela.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.