07/06/2017

Holambra sedia evento para discutir Turismo no estado

Município adotou postura protagonista a respeito do fortalecimento do turismo regional

Leonardo Saimon

Holambra sediou nesta quarta-feira (7) o segundo Fórum Municipal Turismo e adotou uma postura protagonista no movimento pela regionalização turística do estado de São Paulo. O encontro, com extensa programação durante todo o dia, reuniu seis painéis de debates – o primeiro deles, liderado pelo secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

O Encontro reuniu cerca de 250 pessoas e contou com diversas autoridades locais e regionais, dentre elas o prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Reis (PMDB). A cidade se tornou, recentemente, o mais novo Município de Interesse Turístico (MIT) da região.

Forum 7-1496850224

Durante a fala de abertura, o prefeito de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy (PTB) pontuou que “o município só está bom para o turista porque está bom para o holambrense”, reforçando o discurso de que o turismo é reflexo do trabalho desempenhado ao morador local.

Dr. Fernando Fiori (PTB), que também preside a Associação das Estâncias Turísticas no Estado de São Paulo (Aprecesp), reforçou o discurso de regionalização do Turismo em todo o estado como forma de fortalecer o seguimento até mesmo em Holambra. “Quanto mais turistas circularem pela região, mais turistas virão a Holambra. Essa é a divulgação que a gente quer fazer. O turismo passa por Holambra, hoje, no estado de São Paulo”, indicou o prefeito.

Forum 8-1496850227 Forum 5-1496850220

Dr. Fernando (PTB) também pontuou o papel protagonista que Holambra desempenha à frente do projeto de tornar São Paulo um estado turístico. “Holambra está encabeçando este movimento no Turismo por meio da Aprecesp, para que São Paulo deixe de ser um estado de trabalho e passe a ser visto como turístico não só para os moradores com para os outros estados da federação”, asseverou.

O Fórum debateu a criação da categoria de Municípios de Interesse Turístico – a sanção à Lei que classifica as primeiras 20 cidades paulistas de interesse turístico que se deu essa semana pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) – como uma forma de viabilizar a regionalização turística.

Além do Secretário de Turismo Laércio Benko, estiveram entre os palestrantes o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Bruno Omori, o prefeito de Monte Alegre do Sul (SP) e presidente do consórcio Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo, e a jornalista Vera Longuini, assessora de comunicação da Expoflora.

Forum 4-1496850218 Forum 3-1496850216 Forum 2-1496850214

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.