04/06/2017

Holambra sedia debate sobre regionalização do turismo nessa quarta-feira

A reunião será aberta ao público e terá como tema “O turismo de São Paulo passa pela nossa região”

Da redação

O segundo Fórum Municipal de Turismo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 7 de junho, no Centro de Cultura e Eventos em Holambra. O tema da reunião será “O turismo de São Paulo passa pela nossa região”, e contará com painéis ministrados por lideranças e profissionais de renome do setor – entre eles, o secretário estadual de turismo, Laércio Benko. A entrada é franca.

Além de Benko, estão entre os palestrantes o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Bruno Omori; o prefeito de Monte Alegre do Sul e presidente do consórcio Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo, e a jornalista Vera Longuini, assessora de comunicação da Expoflora.

O objetivo do encontro, segundo a diretora da pasta, Alessandra Caratti, é debater a regionalização como meio de fortalecimento da atividade turística em São Paulo e a criação da categoria de Municípios de Interesse Turístico – a sanção à Lei que classifica as primeiras 20 cidades paulistas de interesse turístico se deu essa semana pelo governador Geraldo Alckmin.

O prefeito Fernando Fiori de Godoy, que preside a Associação das Cidades Estância do Estado (APRECESP), ressalta a importância do setor para a criação de novas vagas de emprego e a geração de renda. “O Turismo tem um potencial transformador e Holambra, como referência nessa área, está encabeçando essa necessária discussão voltada ao crescimento da atividade turística e econômica da região e do Estado”, comentou.

Marcado para as 8 horas, o Fórum é aberto à população e terá extensa programação ao longo do dia. O término está previsto para as 17h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.