23/08/2017

Holambra registra nove furtos e um roubo em um mês

Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Da redação

Holambra registrou nove furtos e um roubo durante o mês de julho. Percentualmente, o número de crimes é quase 43% maior que o de junho, que registrou 7 ocorrências do tipo. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e revelam que o município somou até agora, em 2017, 47 furtos e sete roubos.

Embora os números sejam baixos, esta é a segunda maior incidência de furtos em um mês na cidade este ano. Até o momento, fevereiro foi o mês com maior criminalidade no município, contabilizando 13 furtos, incluindo um de veículo. Se comparado com o mesmo período do ano passado, julho não apresentou muita variação no número de ocorrências. Foram oito furtos e um roubo no mês no ano passado.

Lembrando que furtos são os casos em que o ladrão subtrai algo sem estabelecer contato com a vítima. O roubo, por sua vez, ocorre quando o criminoso estabelece contato com a vítima e comete algum tipo de violência ou ameaça.

Além de furtos e roubos, Holambra registrou cinco casos de lesão corporal: três dolosas e duas culposas por acidente de trânsito. Das lesões dolosas, o município já soma 21 casos em 2017. Das culposas, são 31 ocorrências. Até o momento, a cidade não teve registro de estupros ou homicídios este ano.

Primeiro semestre

Como noticiado pelo Portal Holambrense há um mês, Holambra registrou 62 ocorrências policiais no primeiro semestre de 2017. O número é 12,68 % menor que o do mesmo período do ano passado, que notificou 71 crimes na cidade. Os números se referem apenas a casos de lesão corporal dolosa, roubos e furtos.

Apesar da pouca variação nos resultados gerais, percebe-se que o número de furtos se sobressai: foram 38 de janeiro a junho deste ano, o equivalente a 61,29% das ocorrências registradas. No entanto, o comparativo dos primeiros semestres de 2016 e de 2017 apresenta uma queda de 5% nos casos de furto no ano corrente, já que em 2016 o número registrado de ocorrências chegou a 40.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.