11/01/2018

Holambra registra maior saldo positivo de empregos desde 2002

Dados do Caged apontam desempenho recorde do município

Com saldo positivo de 522 vagas de trabalho entre os meses de janeiro e novembro de 2017, Holambra registrou, em 2017, o melhor desempenho no setor nos últimos 15 anos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O saldo é o maior registrado na cidade desde 2002, quando as informações começaram a ser contabilizadas. Até então, o melhor ano da série havia sido 2004, com superávit de 376 postos.

SONY DSC

Entre 2016 e 2017, 226 empresas ou microempreendedores individuais fizeram pedidos de inscrição municipal na cidade. Nesse mesmo período foram registrados 86 pedidos de cancelamento.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), investimentos expressivos em infraestrutura – sobretudo na área de saneamento – foram imprescindíveis para tornar possível o resultado positivo obtido no último ano. “As melhorias no sistema de tratamento de esgoto e a ampliação da capacidade de tratamento de água, por exemplo, permitiram a aprovação junto a órgãos de controle, como a Cetesb, de novas empresas e empreendimentos”, explicou. “Criamos as condições para que Holambra esteja forte nesse momento de retomada do emprego e da atividade econômica por todo o país”, concluiu o chefe do Executivo.

Também nos últimos anos, grandes empresas se instalaram ou ampliaram suas atividades em Holambra – entre empresas sementeiras multinacionais, fabricantes de produtos de tecnologia e novas redes de hotelaria.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.