29/02/2024

Holambra registra 78 casos de dengue somente em 2024

Como medida de prevenção, agentes de saúde de Holambra estarão nesta sexta-feira, dia 1º de março, na Rota dos Imigrantes, para fornecer orientações aos moradores sobre a Dengue

Da redação

A Prefeitura de Holambra divulgou o número atualizado de casos de dengue no município. Até o final de fevereiro deste ano, 78 pessoas testaram positivo para o vírus da Aedes Aegypti. Holambra registra 78 casos de dengue somente em 2024.

Ações de combate

Agentes de saúde de Holambra estarão nesta sexta-feira, dia 1º de março, na Rota dos Imigrantes, nas proximidades da Escola Estadual Ibrantina Cardona, para fornecer orientações aos moradores sobre a Dengue. A atividade, que irá ocorrer entre 8h e 15h, faz parte das ações do município contra o mosquito Aedes aegyti, transmissor da doença.

“Conversaremos com os holambrenses que passarem por lá sobre a importância da prevenção. É fundamental que o trabalho entre Poder Público e população seja conjunto. Se cada morador monitorar o seu quintal ou jardim, a gente vencerá a luta contra o mosquito”, falou Valmir Marcelo Iglesias, diretor municipal de Saúde.

O município iniciou a nebulização veicular nas áreas urbanas e rural no dia 27 de fevereiro. A ação contará com 5 ciclos de trabalho, até 16 de março. Além disso, a Prefeitura promove atividades preventivas e de conscientização que ocorrem rotineiramente, como visitas nas residências para monitoramento, coleta e reconhecimento de larvas. Também atua com mobilizações em unidades escolares e com entrega de material informativo. Desde 20 de janeiro, tem realizado mutirões de combate ao mosquito também aos sábados. A ação conta com trabalhadores que fazem visitas às residências. O serviço consiste na retirada de possíveis criadouros e orientações ao morador. Esta semana, o Imigrantes será o bairro visitado.

Aumento dos casos 

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra informa que o clima quente e o excesso de chuvas são condições propícias para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para além disso, a redução, por parte da comunidade, do monitoramento de jardins e quintais para evitar criadouros, contribui de forma expressiva para o aumento no número de casos – um fenômeno que vem sendo observado não apenas em Holambra e região, mas em todo o país.
…………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.