11/09/2017

Holambra recebe visita turística de estudantes de Laranjal Paulista

Ao todo, 36 alunos visitaram os principais pontos turísticos da 'Cidade das Flores'

Da redação

Alunos de cinco escolas municipais de Laranjal Paulista, no interior do Estado, visitaram na última terça-feira, dia 7 de setembro, alguns dos principais atrativos turísticos de Holambra. Ao todo, 36 alunos e seis monitores experimentaram uma tarde de conhecimento e descontração por meio de parceria firmada com a Secretaria de Turismo do Estado e a Prefeitura.

Para Maria Bárbara, aluna da escola Prof. Cecília Salto de Almeida, o passeio em Holambra foi uma experiência “inesquecível” e o melhor foi “conhecer e ouvir as histórias” de Jan Eltink, diretor do Museu Histórico da Imigração. “Gostei muito dos campos de flores e do Moinho. Vou levar as lembranças comigo e espero voltar em breve”, conta.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, explica que o programa funciona como um intercâmbio cultural.

“Nossos alunos visitaram no mês passado as cidades de Itu e Salto e, agora, outros estudantes vieram conhecer o nosso município”, conta. “Foi muito prazeroso poder apresentar nossa cidade, história e nosso potencial turístico aos estudantes de Laranjal e poder ajudá-los a levar recordações agradáveis de Holambra”, destacou a diretora.

O programa Turismo do Saber visa proporcionar as crianças de escolas públicas novas experiências de vida por meio do Turismo Social, que permite ao participante ter contato com diferentes paisagens, culturas, recursos naturais e patrimônios históricos que ampliam os horizontes dos jovens turistas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.