25/05/2018

Holambra recebe espetáculo inspirado na história de Anne Frank

Entrada será gratuita e serão disponibilizados 300 lugares

O Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, recebe no dia 3 de junho, às 20 horas, o espetáculo “N”, inspirado na história de Anne Frank – garota judia refugiada durante a Segunda Guerra Mundial. A iniciativa, que faz parte das comemorações dos 70 anos da imigração holandesa a Holambra, conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural, o ProAC, e da Cia Arte Móvel. A entrada é gratuita.

“N” estreou em 2016 e é o primeiro espetáculo adulto da companhia de teatro. Em cena, três atores que mesclam expressão corporal, interpretação e animação de objetos para falar sobre esperança, recomeço e aceitação. “Fazemos um paralelo da história de Anne Frank com todos os refugiados e migrantes. Pessoas que buscam um lugar onde possam pertencer, ser aceitas”, explicou a atriz e produtora Lays Ramires. “Acreditamos que muitas vezes, nessas condições, nos tornamos ‘ninguém’, ‘nada’, ‘nenhum’. São tantos N’s espalhados pelo mundo em busca de dias melhores, de uma vida mais amena”.

De acordo com a Diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, serão disponibilizados 300 assentos para o público. A entrada vai acontecer por ordem de chegada.

“Preparamos uma programação especial que começou em abril e segue até outubro para celebrar os 70 anos da imigração holandesa”, comentou. “Esse espetáculo de altíssima qualidade faz muito sentido dentro dessa comemoração. A atração nos traz um relato marcante da história e que tem um apelo contemporâneo. Nos faz refletir. Tenho certeza que todos serão tocados por este espetáculo. Vale muito a pena conferir”.

A jovem judia Anne Frank, que morreu de febre tifóide aos 15 anos, ficou famosa mundialmente por contar em um diário o sofrimento da guerra, a tensão de viver escondida e a possibilidade de ser descoberta e morta. Os relatos foram escritos pela adolescente alemã entre os anos de 1942 e 1944 enquanto ela e a família viviam em Amsterdã, na Holanda.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.