16/12/2017

Holambra passa a integrar ‘Circuito das Flores Paulista’

Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), Jaguariúna (SP) e Santo Antônio de Posse (SP) também farão parte da nova região do turismo estadual

Da redação 

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última semana, a criação do Circuito das Flores Paulista, corredor turístico composto pelos municípios de Holambra, Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), Jaguariúna (SP) e Santo Antônio de Posse (SP). O projeto faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal.

Por meio das redes sociais, o prefeito Fernando Fiori (PTB) celebrou a decisão dos deputados paulistas. “Essa é uma importante iniciativa de fomento ao turismo que idealizamos em 2013, com o objetivo de ampliar a atividade e o setor econômico nas cidades da nossa região. Agradeço, em nome do presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris (PSDB), pela sensibilidade, pelo comprometimento e pela condução dessa matéria junto ao Poder Legislativo do Estado”, afirmou o chefe do Executivo holambrense.

Na época em que a decisão de se criar um novo roteiro turístico em São Paulo foi divulgada, a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti, comentou sobre o circuito. “Esse programa de regionalização é importante, pois vai dar condições para que as cidades que estão agrupadas em regiões trabalhem em conjunto em ações de divulgação turística, por exemplo”, explicou na ocasião. “Temos trabalhando muito, com orientação do prefeito, à frente dessa bandeira de regionalização. É um caminho importante para o fortalecimento coletivo da atividade turística. Nossa região é grande e tem muito a ganhar com isso”, finalizou a diretora.

Segundo Alessandra, Holambra já realiza um trabalho forte e consolidado nesse sentido por meio do consórcio e o Ministério do Turismo entendeu que é importante manter seu mapeamento alinhado à regionalização já existente no Estado.

Com a reestruturação na composição, Holambra deixou a região turística denominada “Café e Flores” e passou a integrar a “Águas e Flores Paulista”. Além da Cidade das Flores, estão nesse último grupo Pedreira (SP), Serra Negra (SP), Jaguariúna (SP), Socorro (SP), Águas de Lindoia (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Lindoia (SP) e Amparo (SP). Esses 9 municípios já fazem parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas e Flores Paulista, que passou a ser integrado por Holambra em 2014.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.