20/07/2017

Holambra passa a integrar Circuito Cultural Paulista em agosto

Inclusão permitirá a realização de ao menos um evento cultural por mês subsidiado pelo Governo Estadual

Da redação

Holambra fará parte do Circuito Cultural Paulista a partir de agosto. Segundo a Diretoria de Comunicação do município, a vigência do convênio com o programa do Governo Estadual deve se estender até novembro e ser retomado em março de 2018. Ainda de acordo com a diretoria, a inclusão da ‘Cidade das Flores‘ no circuito ampliará o leque de programações culturais ofertadas para a população.

“A inclusão de Holambra permitirá a realização de ao menos um evento cultural por mês com cachê subsidiado pelo Estado”, afirma a Diretoria de Comunicação. A Prefeitura, segundo o órgão, deverá disponibilizar toda a estrutura para a organização desses eventos. “Entre os segmentos artísticos contemplados pelo programa estão dança, circo, música, teatro e programação infantil”, acrescenta a diretoria.

circuitoculturalpaulista (1)-1500503943

Segundo Alessandra Caratti, diretora do Departamento de Turismo e Cultura de Holambra, a inclusão é resultado do trabalho do prefeito, Dr. Fernando Fiori de Godoy (PTB), junto ao Governo Estadual. “A conquista amplia a agenda e fortalece expressivamente a atividade artística na cidade, aliando maior acesso da população a eventos gratuitos à necessária economia de recursos por parte da Prefeitura”, afirma.

Para Alessandra, a contemplação é motivo de comemoração para os holambrenses. “Ela certamente beneficiará Holambra, seus moradores e visitantes com novas opções de lazer e diversão”, destaca.

Circuito

O Circuito Cultural Paulista é um programa da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) que visa levar cultura e entretenimento de alta qualidade para diferentes públicos das cidade do interior paulista. Com curadoria dos mais destacados nomes do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva programações gratuitas a mais de 100 municípios do Estado.

Em média, cerca de 180 mil pessoas assistem às mais de 650 atrações do programa, que ocorre durante oito meses do ano.

De acordo com a Diretoria de Comunicação de Holambra, o município encaminhou toda a documentação necessária para efetivação do convênio e seleção dos espaços públicos que sediarão os eventos do Circuito Cultural. A programação, no entanto, ainda não foi definida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.