19/05/2017

Holambra lança Escola de Pais e Filhos com atividades em creches municipais

Ação foi realizada inicialmente nas creches Colmeia e Abelha Rainha

Da redação

Com o objetivo de integrar os pais às atividades escolares e incentivá-los ao trabalho em conjunto no processo educativo dos filhos, a Prefeitura deu início na última semana ao projeto “Escola de Pais e Filhos”. A ação foi realizada inicialmente nas creches Colmeia e Abelha Rainha, mas percorrerá as demais unidades de ensino de Holambra nos próximos meses.

A intenção do departamento municipal de Educação é que a iniciativa atenda, inicialmente, as creches e escolas de educação infantil para, em seguida, avançar às escolas de Ensino Fundamental. “A ideia é que aconteça uma palestra por mês em cada unidade”, destacou o diretor da pasta, Amarildo Boer.

FOTO_NOTICIA_0-1495198512

Boer explica que serão realizadas palestras sobre temas variados. “Queremos levar aos pais debates interessantes sobre assuntos que interferem diretamente no dia-a-dia do aluno, como alimentação, convivência familiar, limites, autoestima e drogas, incentivando sempre o diálogo com as crianças”, destacou.

Acompanhando as atividades iniciais do projeto, a supervisora de ensino Renata Porreca completou. “Devemos pensar no futuro, desenvolvendo e participando sempre da rotina dos nossos filhos”, aconselhou.

Presente no lançamento do projeto na última terça-feira (9), o vice-prefeito Fernando Capato (PSD) exaltou a importância dos pais participarem ativamente da rotina escolar dos alunos. “A Prefeitura se preocupa muito com a vida das crianças e jovens dentro e fora das salas de aula e, por esse motivo, queremos aproximar cada vez mais os responsáveis do cotidiano de aprendizado dos estudantes da rede municipal”, disse.

Os pais que estiverem interessados em participar do projeto devem procurar a secretaria da unidade de ensino em que seus filhos estudam.

Primeira palestra

A primeira palestra oferecida por meio do projeto “Escola de Pais e Filhos” abordou um assunto muitas vezes subestimado, mas de extrema importância para a saúde, o rendimento escolar e o desenvolvimento das crianças: a depressão.

“Minha missão é ajudar as pessoas a construir famílias saudáveis, relacionamentos em equilíbrio e uma sociedade mais preparada emocionalmente através da autorresponsabilidade e da inteligência emocional”, explicou a coach em Inteligência Emocional e Alta Performance, Andressa Quinalia. “A palestra visa levar transformação para as famílias através do tratamento de sintomas presentes no cotidiano, como cansaço e estresse”, esclareceu a profissional.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é hoje o país mais ansioso do mundo e o 5º país mais depressivo. De encontro a isso, o primeiro bate-papo com os pais, nas creches Colmeia e Abelha Rainha, tratou do tema “Construindo famílias saudáveis”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.