23/02/2023

Holambra envia Defesa Civil para apoio à tragédia no litoral paulista

Foram enviados o Coordenador da Defesa Civil de Holambra e uma viatura 4X4 para auxílio nos trabalhos de apoio. Prefeitura também está promovendo arrecadação de doações para as vítimas

Da redação

A Defesa Civil de Holambra disponibilizou, voluntariamente, à Defesa Civil do Estado de São Paulos os serviços de Claudenir Chichem, Coordenador do órgão de segurança local, e de uma viatura 4×4 para auxiliar no revezamento dos trabalhos de apoio, busca e resgate na cidade de São Sebastião. O agente possui previsão para permanecer no local até a noite de sexta-feira (24) e saiu da Estância Turística na manhã desta quinta-feira, 23.

De acordo com a Prefeitura de Holambra, o servidor já se encontra no litoral, onde receberá instruções, ao lado de representantes de outros municípios, para início das atividades. “Recebemos o pedido da Defesa Civil do Estado e nosso coordenador, o Chichem, prontamente se voluntariou para ir a São Sebastião e participar dos trabalhos. Temos muito orgulho do espírito solidário da equipe. Rezo para que Deus abençoe as famílias atingidas por essa tragédia e também os trabalhadores que se dedicam nas buscas e nos serviços de recuperação da cidade”, expos o prefeito Fernando Capato.

Holambra Solidária: Ajuda a São Sebastião

A Prefeitura também está promovendo, até o dia 7 de março, uma ação de arrecadação de donativos que serão destinados às famílias atingidas pelo desastre. A relação de itens mais necessitados foi obtida junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. Confira:

Cesta básica, água, fraldas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, pomadas de assadura, lenços umedecidos, mamadeiras, vassouras, rodos e baldes.

O prédio da Prefeitura será um dos pontos de arrecadação ao longo da semana, assim como o CRAS, Salão da Terceira Idade, NAOTT e Escola São Paulo.

Já aos finais de semana, o Centro de Cultura e Eventos, localizado ao lado do Moinho dos Ventos, será ponto de arrecadação de donativos.

Tragédia no litoral paulista

Um desastre marcou o último fim de semana no litoral norte de São Paulo. A região, que sofreu com fortes temporais no sábado (18), registrou mais de 680 milímetros no volume de chuva, o maior número já visto na história do país.

As principais cidades afetadas foram Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba. Até esta quarta-feira (22), 48 mortos foram encontrados e mais de 1.700 pessoas estão desabrigadas.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.