08/12/2016

Holambra desponta entre os cincos destinos turísticos ‘em alta’ para 2017

Pesquisa consultou cerca de 13 mil pessoas de 13 mercados, incluindo o Brasil

Da redação

A cidade de Holambra conquistou esse ano destaque expressivo e inédito. Entre os cinco destino brasileiros em alta para 2017, a conhecida cidade das flores considerada a única estância turística da Região Metropolitana de Campinas (RMC), deve ser rota dos brasileiros no próximo ano. A divulgação aconteceu no dia 30 de setembro pela Revista Época Negócios.

a-077-hol_04_2185_p-jpg-1481226156

O resultado adveio de uma pesquisa realizada em setembro pelo site de reservas de hospedagem Booking.com com 12.781 pessoas de 13 mercados. incluindo o Brasil. Os entrevistados – segundo a publicação – precisavam ter mais de 18 anos, ter viajado ao menos uma vez em 2016 e estar planejando uma viagem para o ano que vem. A partir disso, foi possível extrair não somente os “destinos tendência” como também os fatores que têm influenciado os hóspedes na hora de escolher um hotel, resort ou simples acomodação.

Para a diretora municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alessandra Caratti, a ascensão de Holambra a essa “importante posição de destaque” mostra que o trabalho desenvolvido para retomar e fortalecer a atividade turística estão surtindo efeitos muito positivos. Segundo ela, “apesar de ser uma cidade pequena, Holambra é gigante do ponto de vista de reconhecimento e vocação para o turismo. Temos que nos orgulhar muito de conquistas como essas e seguir trabalhando com seriedade e dedicação para continuar aperfeiçoando e profissionalizando o setor. Turismo é atividade econômica”, declarou.

De acordo com o estudo, os brasileiros estão cada vez mais exigentes e buscando, na hora de viajar, novos destinos para explorar – constatação que valoriza a classificação de Holambra na pesquisa. “O brasileiro está muito alinhado com essa tendência global de procurar destinos diferentes, inovadores que tragam componente de aventura, explorar novas opções fora do eixo principal”, disse à Época Negócios a gerente de marca da Booking.com, Luiza Boller.

Nova tendências para o mercado
Segundo Luiza, há uma tendência para que os hotéis e acomodações ofereçam mais áreas ao ar livre, spas e oficinas de bem estar. As acomodações ecológicas também estão ganhando força, principalmente por exigência dos viajantes. “Esta é uma mudança, já que esse tipo de acomodação sempre foi visto como uma característica excêntrica ou de luxo”, afirmou a gerente de marca à revista.

Entre os viajantes entrevistados, 36% já planejam opções mais ecológicas do que aquelas que fizeram neste ano e 39% deles estão interessados em uma experiência de viagem envolvendo ecoturismo. Com mais ferramentas disponíveis, o nível de exigência do viajante também mudou. Entre os entrevistados, 44% afirmam que esperam poder planejar as férias com apenas um simples toque no celular e 52% dos turistas esperam utilizar aplicativos de viagem mais frequentemente em 2017.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.